LG Portugal conquista prémio Great Place to Work

LG Portugal conquista prémio Great Place to Work

A LG Portugal anunciou, através de um comunicado de imprensa, que foi distinguida com o Prémio Great Place to Work na categoria de menos 100 colaboradores, sendo a única do setor de Eletrónica a constar da lista das 25 Melhores. A distinção foi revelada no dia 28 de março, durante a cerimónia onde se ficaram a conhecer as 25 organizações que integram o ranking, dominado, este ano, por empresas de prestação de serviços, tecnologias da informação, e farmacêuticas, que ostentam, agora, o título de Great Workplaces.

A LG Portugal concorreu este ano, pela primeira vez, a este reconhecimento e arrecadou de imediato a distinção de Best Workplace na categoria de menos 100 colaboradores. Detentora da 8.ª posição no ranking das empresas com menos de 100 colaboradores e de um 17.º lugar no Ranking Nacional dos 25 Melhores Lugares para Trabalhar 2019, o Diretor de Recursos Humanos da empresa, Rui Moita, acredita que este reconhecimento numa primeira participação da LG se fica a dever “às suas boas práticas junto dos colaboradores, nomeadamente em termos do melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal que são, também, uma demonstração do reconhecimento dos seus profissionais. Aliás, este reconhecimento é muito provavelmente o mais gratificante que se pode receber, pois mais do que o nosso trabalho, o que revela são o que as nossas Pessoas sentem e pensam da Empresa”.

Na LG estimulamos muito a conciliação entre trabalho e família, porque a empresa valoriza verdadeiramente a esfera familiar e o bem-estar de cada um”, advoga o responsável, esclarecendo que para fomentar este equilíbrio não existe na LG, por exemplo, uma “obrigatoriedade quanto ao horário de trabalho, embora este conste e seja formal”. “Acreditamos que a gestão das tarefas e do tempo é da responsabilidade de cada um”, justifica Rui Moita, lembrando ainda outras medidas que, acredita, terão contribuído para a distinção ontem alcançada.

Em 2018 iniciámos um ‘horário de verão’ especial e queremos mantê-lo este ano. Foi uma iniciativa claramente pensada e implementada para permitir uma melhor conciliação com a vida familiar, de proporcionar pelo menos um espaço de tempo num dia da semana para que cada um decida o quer fazer fora do trabalho”, explicou, sublinhando que “nem sempre é fácil, nem tudo é exequível mas, passo a passo, equilibrando as necessidades operacionais e de negócio, e o tempo que todos precisamos para estar com as nossas famílias, vamos implementando políticas e iniciativas que permitam um ainda maior equilíbrio e bem-estar”.

O Great Place to Work Portugal é um estudo internacional que ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança.

Considerado o mais respeitado e credível estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas, tem como objetivo construir uma sociedade melhor através do ambiente de trabalho e reconhece a excelência em 60 países de todo o mundo de setores como o comércio, a indústria, a saúde, a tecnologia de informação ou serviços financeiros.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.