Wiko refresca a sua imagem corporativa para refletir a sua evolução e novo posicionamento

Wiko refresca a sua imagem corporativa para refletir a sua evolução e novo posicionamento

Tal como a marca adiantou durante o Mobile World Congress (MWC), esta mudança responde à evolução da marca, que cresce sem perder o seu espírito jovem que a define desde o início. Como resultado deste processo, a Wiko redesenhou o seu logotipo icónico em forma de W de cor Bleen (combinação das cores blue e green, em inglês) e ofereceu-lhe um aspeto mais nítido e uma maior definição, ao mesmo tempo que iguala o tamanho das letras com a utilização de maiúsculas. Assim, a marca pretende transmitir o status e maturidade atual, conservando a sua essência.

A marca nasceu no sul da França em 2011 e, dois anos depois, iniciou a sua internacionalização. Foi então, em 2013, que chegou a Portugal. Ao longo destes anos, a Wiko tem-se fortalecendo, não só em território nacional, mas em mais de 30 países, graças aos seus esforços para facilitar o acesso à mais recente tecnologia do mercado.

O posicionamento de hoje responde à realidade que a empresa tecnológica está a viver, avançando e inspirando-se mais do que nunca nos jovens e nos seus interesses, necessidades e estilo de vida. “A juventude de hoje cria, inova e revoluciona, tornando-se motores reais de mudança”, explica Manuel Ferreira, Country Manager da Wiko para Portugal. E é por isso que a Wiko se concentra num público específico entre os 18 e 25 anos, e num público mais amplo que varia desde os 14 aos 35 anos. “Estes públicos têm exigências tecnológicas às quais respondemos através de uma nova geração de smartphones que, além de serem meros equipamentos, são um símbolo de união e liberdade que permite derrubar barreiras. A conversa com o consumidor é uma das nossas prioridades, porque só então podemos responder às suas reais necessidades”, acrescenta.

O objetivo da marca é levar a sua comunidade numa jornada e acompanhá-la até o fim, num novo estágio no qual está comprometida em ser mais omnicanal, mais urbana, mais acessível, mais surpreendente e, em última análise, mais experiencial. “Queremos, através dos nossos dispositivos, estar ao lado dos jovens e ser aquela janela que amplifica e revela ao mundo inteiro o seu potencial e o seu talento. Acreditamos firmemente que os seres humanos e a tecnologia são um só”, adiciona o responsável.

Com o grito “Let’s Live It”, a fabricante de smartphones convida os seus utilizadores a serem os impulsionadores da transformação e abre um mundo de oportunidades. Desta forma, deixa para trás o conceito Game Changer, com o qual a empresa se posicionava como protagonista da mudança nas regras do jogo do setor de telefonia móvel. Nesta nova fase, a marca convida o seu público para o movimento e incentiva-o a viver a experiência Wiko de um ponto de vista jovem, novo e dinâmico. Graças a uma tecnologia bem projetada e a preços acessíveis, o objetivo da empresa é poder acompanhar os seus utilizadores, especialmente os da geração Z e da geração do milénio, para que possam viver a vida ao máximo.

Podes ver a evolução do logotipo da Wiko em movimento aqui.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.