Características essenciais de um Smartphone para streaming de jogos

Características essenciais de um Smartphone para streaming de jogos

Os últimos dois meses foram profícuos a vários anúncios de novas plataformas de streaming de videojogos. A Apple apresentou o Arcade, a Sony, a PS Now e o Google, o Stadia. Trata-se de um elevado conjunto de ofertas que faz despertar cada vez mais interesse sobre este lazer interativo. Este modelo de negócio, que se expandiu pelo mundo da música com o Spotify e pelo universo audiovisual com o aparecimento do Amazon Prime Video e Netflix, gerou uma quantidade enorme de possibilidades no mundo dos videojogos e potenciou um modelo de subscrição mensal que permite acesso a milhares de títulos, evitando assim a despesa maior inerente à aquisição dos jogos nas lojas.

  1. Bom sinal de rede: o smartphone deve estar projetado para oferecer sinal robusto, de modo a que seja estável e fiável a qualquer momento, permitindo dessa forma uma experiência de jogo sem latência. Os terminais da Neffos herdam o know-how e a tecnologia desenvolvida pela TP-Link em termos de conectividade, um mercado onde atua há mais de duas décadas como uma empresa de referência.
  2. Ecrãs grandes com uma boa qualidade de cor: oferecem uma experiência imersiva. Um ecrã com 18:9 beneficia a qualidade do jogo. Por exemplo, o Clash Royale, um dos jogos mais conhecidos e eleito para as competições da eSports, permite que apareça num ecrã 18:9 mais informações, como por exemplo os baralhos de cartas utilizados durante o jogo. A TP-Link equipa os seus terminais Neffos com ecrãs de elevadas dimensões com uma relação 18:9 e resolução HD. Além disso, muitos dos modelos desta marca, como por exemplo o TP-Link Neffos C9 e o Neffos C9A, foram fabricados com a mais inovadora tecnologia e foram concebidos para oferecer imagens mais nítidas e vibrantes.
  3. Autonomia: a autonomia do telefone é um argumento muito importante, pelo que baterias de elevada capacidade são mais-valias que não devem ser ignoradas. Quando aliadas a processadores Quad-core e 64 bits, garantem uma excelente autonomia sem comprometer a velocidade, um elemento chave na hora de recorrer ao streaming.
  4. Sistema operativo ágil: os smartphones Android, tornaram-se nos terminais mais populares do mundo. A StatCounter relata que, durante o período de janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o sistema Android representou 74,45% do mercado total, enquanto os equipamentos com iOS representam apenas 22,85%. A TP-Link Neffos aposta neste sistema operativo e faculta uma plataforma mais ágil a nível do sistema, o que se traduz em transições fluidas e algoritmos de software, que priorizam as aplicações executadas em primeiro plano. Além disso, no caso da versão 8.0 da NFUI, conta com um Game Mode, que permite que os jogadores aproveitem os jogos ao máximo, já que garante 60 frames por segundo.

Existem opções muito em conta no mercado. É o caso da série Neffos C9, disponível por apenas 99,99 euros. O Neffos C9A e o C9 são uma opção particularmente indicada para os adeptos de videojogos, que procuram as mais exigentes características técnicas a um preço muito competitivo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.