A Fujifilm instala em Portugal a 1º Jet Press 750S na Europa

Jet Press 750S Fujifilm

A empresa gráfica Floricolor é a primeira cliente da Fujifilm na Europa a ter em produção a premiada impressora gráfica B2 de jato de tinta Jet Press 750S. Este equipamento, com a capacidade máxima de impressão de 3 600 folhas por hora, permite uma maior flexibilidade e produtividade na impressão de trabalhos criativos.

A Floricolor, em conjunto com a Fujifilm, abriram as portas das suas instalações em Matosinhos para apresentar a mais rápida impressora gráfica a jato de tinta a 4 cores, demonstrando a versatilidade e capacidades de impressão únicas desta solução de impressão.

A Jet Press 750S é a terceira geração desta família gráfica de excelência e com resultados comprovados a nível mundial, permitindo aos seus clientes ganharem uma versatilidade de resposta para os mais diversos tipos e volume de trabalhos gráficos, capacidade de impressão de cores com extrema qualidade, sendo a mais rápida impressora gráfica do mercado.

Esta é também uma solução de impressão onde a Fujifilm procurou implementar toda sua tecnologia de suporte ambiental, onde consegue reduzir drasticamente os consumos de impressão através da possibilidade de reciclagem dos materiais de papel usados nas provas de impressão.

Ao longo dos últimos meses esta impressora tem vindo a arrecadar alguns dos mais relevantes prémios a nível mundial, como são o caso do 2019 Red Dot e do iF Design Awards, reconhecendo assim os elevados níveis de qualidade de fabricação e de design da mesma.

Fujifilm

Floricolor adota Jet Press para dar uma melhor e maior resposta ao mercado de impressão fotográfico

Para a Floricolor a decisão de compra da Jet Press foi tomada tendo como objectivo:

  • A Inovação: com este equipamento permite à Floricolor passar a oferecer ao mercado livros impressos em papéis diferentes;
  • A Velocidade: a velocidade de impressão da JetPress 750S é 30 vezes superior aos equipamentos existentes no parque produtivo da gráfica;
  • A Flexibilidade: a JetPress permite ganhar capacidade produtiva para entrar em novos mercados;
  • O Meio ambiente: com esta aquisição a Floricolor passou a ter uma solução de impressão que utiliza uma tecnologia incomparavelmente mais ecológica do que a impressão em papel fotográfico
  • A Qualidade: sendo a Floricolor um laboratório fotográfico que sempre foi reconhecido pela excelente qualidade de impressão, apenas fazia sentido investir para melhorar essa mesma qualidade

Tiago Yu, CEO da Floricolor refoça que este investimento é para: “continuar no B2B, mas trabalhar também com agências e empresas que possam necessitar, por exemplo, de um catálogo de luxo com uma elevada qualidade de impressão e acabamento. Atualmente trabalhamos livros que são peças únicas – como os álbuns de casamento – mas trabalhar num mercado em que nos pedem 20, 30, 100 ou 500 livros é, para nós, muito interessante.“

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.