Uma análise efetuada pela empresa especialista em processamento salarial, a Seresco, que cumpre este ano 50 anos de existência, revelou que os aumentos salariais registados nos primeiros meses deste ano de 2019, sublinham a média de aumento que equivale ao valor de 118.56 euros.
De acordo com declarações da responsável do mercado nacional, Rita Mourinha, “é de salientar que o nosso mercado tem sofrido algumas alterações a nível de valores médios pagos, quer a homens quer a mulheres, mas é sem dúvida salutar verificarmos que do primeiro trimestre do ano de 2019, o aumento médio foi acima dos 100€, que é já um valor significativo de aumento, face ao que acontecia no passado. Portugal está a percorrer assim, na nossa perspetiva, um caminho interessante, para se manter competitivo e acima de tudo capaz de reter talento.”
A Seresco revela ainda que a média de salários continua a demonstrar uma notória diferença de aumentos entre homens e mulheres. O aumento médio em salários de homens ronda os 138,45 euros enquanto que o valor médio nos salários das mulheres fixa-se nos 93,38 euros.
Outro dado relevante agora divulgado pela Seresco, prende-se com as funções onde foram registados os maiores aumentos quer em homens quer em mulheres. A Seresco conclui que os maiores aumentos nos salários de homens são em funções de direção e de coordenação. Já os maiores aumentos salariais nas mulheres são referentes às funções de Vendas e de Customer Relations.
Comentários