Check Point lança novas Gateways de Segurança

gateways 16000

A Check Point Software, anuncia o lançamento de duas novas appliances optimizadas para datacenter e ambientes de telecomunicações. Os dois novos modelos de Gateways de segurança, o 16000 e o 26000 turbo, quebraram o record de mais de 300 Gbps de taxa de transferência Firewall e 30 Gbps na prevenção de ameaças avançadas Gen V, escaláveis para uma performance de terabits com a tecnologia HyperScale.

Appliances de primeira linha vão permitir a transformação na cloud

A Check Point anuncia três novos modelos de appliance de Gateways de segurança: o 16000 Base, 16000 Plus e o 26000 Turbo. Estes são extensões da nova gama de equipamentos gateway da Check Point, o 16000 e 26000, os quais foram lançados em junho e agora apresentam uma linha completa de appliances de primeira linha com uma interface de networking de 64, 16 100 GbE (Giga-bit-Ethernet) ou 40 GbE.

Gateways 26000
Check Point Gateway 26000

Suportados pela arquitetura Check Point Infinity, as Gateways de segurança 16000 e 26000 incorporam o ThreatCloud e o galardoado SandBlast™ Zero-Day Protection da Check Point. Este gateways modulares vêm nos modelos base, plus e turbo, disponibilizando até 30 Gbps de taxa de transferência segura na Prevenção de Ameaças do Gen V.

“À medida que mais tráfego entra nos Datacenter e sedes das organizações, este é alterado para os múltiplos ambientes e serviços cloud, o qual expõe as empresas a multivetores de ciberataques Gen V (5ª Geração), com estas novas appliances permitirão que as empresas adotem de forma segura e eficaz as tecnologias cloud como parte da sua transformação digital,” comenta Gil Schwed, CEO and Founder of Check Point Software Technologies.

Os detalhes dos novos modelos das appliances das Gateways de segurança são:

  • 26000 Turbo – Appliance 3U Check Point de alta performance com prevenção contra ameaças Gen V de 30 Gbps, taxa de transferência de firewall de 316 Gbps e configuração de armazenamento e fornecimento de energia totalmente redundantes
  • 16000 Plus – Appliance 2U Check Point com prevenção contra ameaças Gen V de 12 Gbps, taxa de transferência de firewall de 159 Gbps e configuração totalmente redundante de fornecimento de energia e armazenamento
  • 16000 Base – Mesmos tipos de fatores e de performance que o 16000 Plus. Esta appliance fornece a flexibilidade para adaptar-se às configurações de rede, armazenamento e fonte de alimentação

Mais de 1TBps de Prevenção de Ameaças com a tecnologia Maestro Unique Hyper-Scale

O Check Point Maestro Hyperscale Orchestrator, solução de segurança de rede de hiperescala líder da indústria, permite que apenas um gateway da Check Point amplie a sua capacidade e performance para 52 gateways em minutos.

Shwed acrescenta, “O novo Infinity permite às appliances com tecnologia HyperScale dêm aos nossos clientes os mais altos níveis de segurança com os melhores níveis de performance.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.