Check Point Reforça Segurança nas PMEs

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP) acaba de anunciar o lançamento da nova gateway de segurança, a serie 1500, para PMEs.

De acordo com o 2019 Verizon Data Breach Investigations Report, 43% das vítimas destes ataques foram pequenas empresas, e 63% das tentativas de ataque contra PME foram bem-sucedidas. O custo de ruptura provenientes de ciberataques contra PMEs, podem ultrapassar 1 milhão de euros, de acordo com o Ponemon Institute report, o que pode causar um efeito devastador numa organização.

As gateways 1550 e 1590, são impulsionadas pela Check Point R80 SmartConsole. O R80 é o software de gestão mais avançado do mercado, e inclui uma proteção multi-camadas de próxima geração para ameaças conhecidas e ataques zero-day, usando o galardoado SandBlast™ Zero-Day Protection, juntamente com anti-virus, anti-bot, IPS, controlo de apps, filtros URS e reconhecimento de identidade.

Os dois novos equipamentos para PMEs, estabelecem novos padrões de proteção contra a mais avançada geração de ataques cibernéticos, e oferecem uma facilidade incomparável de implantação e gestão.

O que é que a nova Gateway 1500 traz de novo?

A nova serie 1500 impulsiona as PME com o Enterprise Grade Security:

  • 100% de sucesso no bloqueio de prevenção de malware, para emails e web, exploração de resistência e taxa de captura pós-virus, como se pode ver no mais recente NSS Labs Breach Prevention Systems (BPS) Group Test
  • 2x melhor prestação que a versão anterior. O Gateway 1550 oferece 450mbps de prevenção de ameaças, e o Gateway 1590 oferece 660Mbps.
  • O 1550 fornece transferências máximas de firewall de 2Gbps
  • O 1550 apresenta seis portas 1GbE e o 1590 tem dez portas de 1GbE. Ambos tê Wi-Fi e estão integrados com as mais recentes atualizações para smartphones como o LTE e 5G.
  • A Check Point WatchTower mobile application, permite que a equipa de TI monitorize as suas redes e atenue rapidamente as ameaças à segurança de qualquer dispositivo móvel.
  • Supressão do uso manual, permitindo a instalação em menos de 1 minuto
  • Descoberta e reconhecimento de dispositivos IoT para precisão nas definições e políticas de segurança.

“As pequenas empresas desempenham um papel crítico no crescimento e inovação económica em todo o mundo, mas não dispõem de recursos para se proteger totalmente das mais avançadas ameaças cibernéticas dos dias de hoje”, salienta Itai Greenberg, vice-presidente de Product Management da Check Point. “Agora, as PME podem usufruir de uma segurança verdadeiramente corporativa com os principais recursos de prevenção de ameaças no setor, juntamente com uma gestão fácil e intuitiva.”

Gateways 1550 e 1590 estão agora disponíveis a partir da rede de parceiros global.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.