A IFCO SYSTEMS abre novo centro de lavagem em Portugal

IFCO

A IFCO abre novo centro de lavagem e expande a sua capacidade para melhorar a eficiência e oferecer o melhor serviço ao cliente.

IFCO SYSTEMS, vai abrir um novo centro de lavagem para recipientes de plástico reutilizáveis (RPCs) em Portugal. Com estas novas instalações, a IFCO aumenta a sua capacidade de lavagem de modo a melhorar a eficiência e oferecer um melhor serviço ao consumidor. Como parte do processo de inovação contínua, as instalações contêm tecnologia melhorada para garantir um processo eficiente para retirar etiquetas e de secagem. O novo centro de lavagem vai triplicar, em Portugal, a capacidade de lavagem da IFCO para aproximadamente 30 milhões de RPCs por ano.

Aumento de armazenamento e capacidade de lavagem

O novo centro de lavagem da IFCO localiza-se na Azambuja, próximo da capital portuguesa, Lisboa, e está a apenas 500 metros do armazém da IFCO. Com 7 200 m² de área coberta e 4 000 m² de área descoberta, estas instalações oferecem espaço de armazenamento suficiente para melhorar a disponibilização dos RCPs tanto para Portugal como para Espanha. No novo centro, a IFCO vai lavar os RPCs do mercado português bem como os RCPs importados maioritariamente de Espanha.

Com mais de 50 colaboradores, oito docas de camiões para carga e descarga e tecnologia inovadora, o novo centro de lavagem vai triplicar a sua capacidade de lavagem em Portugal. As instalações têm a capacidade de lavar 90,000 RPCs por dia, o equivalente a aproximadamente 30 milhões de RPCs por ano. Ao aumentar a sua capacidade, a IFCO terá a capacidade de lavar RPCs vindos de outros mercados, maioritariamente de Espanha. Ao lavá-los diretamente em Portugal, a IFCO evita o transporte para Espanha de aproximadamente quatro milhões RPCs vazios e sujos por ano.

Tecnologia inovadora para a segurança alimentar

Os RPCs da IFCO são utilizados para transportar alimentos frescos como frutas e vegetais, pão, carne, peixe. Na indústria alimentar a segurança é a prioridade máxima, quer seja com os alimentos, fornecedores, empregados e consumidores. Para isso, a IFCO assegura rigorosos padrões de higiene e saneamento globais em todas as suas instalações de lavagem. Os RPCs são lavados de acordo com os mais altos padrões da indústria RPC e de acordo com o rigoroso plano HACCP. Os centros de lavagem da IFCO estão dotados de equipamentos de limpeza e secagem de última geração. As novas instalações na Azambuja contêm uma máquina de secagem centrifugadora inovadora, que seca meticulosamente os RPCs para melhorar a capacidade de lavagem e garantir que não existem RPCs molhados durante o inverno. Para além disso, o novo removedor de etiquetas garante uma melhor lavagem.

A IFCO já instalou em vários dos centros de lavagem um equipamento de reciclagem de água, o qual diminui a quantidade de água utilizada durante o processo de lavagem. Adicionalmente, a empresa utiliza tecnologia para economizar energia através da combinação entre o calor e a energia gerada. Enquanto tecnologia de monitorização de lavagem mais avançada da indústria, o sistema SmartGuardian™ da IFCO mede e monitoriza os principais parâmetros, como fluxo e temperatura da água, pressão das bombas, tempo de contacto, assim como concentração de detergente e desinfetante. O sistema monitoriza continuamente os processos de lavagem e fornece aos consumidores dados verificáveis e comprovados.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.