Check Point revoluciona segurança cibernética IoT

IoT

Empresa israelita adquire tecnologia inovadora de segurança cibernética IoT on-device, para proteção contra ataques de quinta e sexta gerações.

A Check Point, anunciou hoje uma nova tecnologia de segurança cibernética IoT. A Check Point é a primeira empresa a fornecer uma solução de segurança consolidada que protege o firmware dos dispositivos IoT e os torna seguros contra os ataques mais sofisticados. A tecnologia é fornecida através da aquisição da Cymplify, uma startup baseada em Tel Aviv. A nova tecnologia será integrada na arquitectura Infinity da Check Point.

A proliferação de dispositivos de Internet of Things (IoT) em organizações de consumo, empresas, indústria e saúde, e as suas inerentes fraquezas de segurança, criaram um ponto cego de segurança onde os criminosos cibernéticos lançam ataques cibernéticos a dispositivos de quinta e sexta gerações (câmaras de vigilância IP), manipulam a sua operação (infiltração em dispositivos médicos) ou até mesmo assumem infraestrutura crítica (fábrica) para gerar danos colossais.

Com esta nova tecnologia, agora é possível pegar numa câmara IP, numa Smart TV, num controlador de elevador ou num dispositivo médico, ou uma bomba de infusão, e de maneira rápida, restringir e proteger contra ataques avançados de zero-day.

“O anúncio de hoje representa o nosso esforço contínuo para proporcionar a melhor segurança cibernética em todas as plataformas digitais”, referiu Dr. Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point. “As 5ª e 6ª gerações de ameaças cibernéticas estão a alavancar a crescente utilização de plataformas novas e em desenvolvimento, incluindo dispositivos IoT que requerem o alargamento das capacidades das soluções de segurança cibernética. A incorporação do Cymplify na arquitetura Infinity da Check Point reforçará a nossa capacidade de reduzir a exposição dos nossos clientes ao risco cibernético da IoT, e combater de forma proactiva as ameaças e vulnerabilidades relacionadas à IoT sem interromper operações críticas”. 

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com) é um fornecedor líder em soluções de ciberseguraça para governos e empresas a nível mundial. As suas soluções protegem os seus clientes dos ciberataques de 5ª geração com um índice de captura de malware, ransomware e outros tipos de ataques líder no mercado. A Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível com a nossa nova proteção contra ameaças Gen V que protege todas as operações das empresas em cloud, redes, e mobile contra todos os ataques conhecidos combinando com o sistema de gestão de segurança mais completo e intuitivo. A Check Point Software protege mais de 100,000 empresas de todos os tamanhos.

Sobre a Cymplify

A Cymplify está sediada em Tel Aviv, Israel, e desenvolveu um motor de análise de firmware disruptivo, combinado com o módulo de proteção de segurança de software on-device para segurança IoT. A Cmplify fornece relatórios altamente detalhes sobre a postura de segurança, que são implementados num agente em cada dispositivo. Desta forma otimiza os controlos de segurança do agente, e fornece uma solução de segurança embebida à medida para cada dispositivo, protegendo das vulnerabilidades conhecidas e de explorações zero-day.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.