Seresco entre cerca de 150 empresas espanholas com capacidades em Inteligência Artificial

O Ministério da Ciência, Inovação e Universidades espanhol elegeu um total de 154 entidades que investigam, desenvolvem, usam ou prestam serviços com tecnologias de Inteligência Artificial (IA), em Espanha – entre as quais a Seresco – desenvolvendo assim aquele que é o primeiro Mapa de Recursos que identifica os pontos fortes daquele país nesta área.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Inovação e Universidades, este mapa pretende reconhecer as áreas prioritárias para o investimento de políticas públicas e para o setor privado, e promover sinergias entre entidades espanholas abrindo caminho para a colaboração. O mapa mostra ainda as características das entidades que desenvolvem ou integram serviços de IA, as tecnologias desenvolvidas pelas entidades do ecossistema espanhol de IA e os dados que afetam outras políticas governamentais, como o equilíbrio de género nas entidades, de acordo com o comunicado da Seresco.

Com base neste mapa, que envolve cerca de 17 ministérios espanhóis, será apresentada a Estratégia Nacional de Inteligência Artificial, com o fim de aumentar o investimento, reforçar a excelência em tecnologias e aplicativos de IA e fortalecer a colaboração entre os setores público e privado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.