Montar ou comprar um PC gamer barato? Descubra o que vale a pena

pc gamer barato

Muitas pessoas se sentem em dúvida sobre montar ou comprar um PC Gamer, o que é bem recorrente no mundo dos amantes de games. Afinal, para se aproveitar os jogos mais atuais em uma boa performance é necessário ter um PC com desempenho diferenciado, realmente. 

Publicidade
Loading...

Vale a pena montar um PC Gamer?

Lembrando que as vezes, o barato pode sair caro. Por isso, é fundamental colocar na balança o que realmente é prioridade para você, para que assim não tenha prejuízos.

Preparamos um guia com prós e contras sobre ambas as opções. 

Porém, para que não haja arrependimentos futuros é importante ficar atento aos detalhes sobre as vantagens e desvantagens de montar ou comprar um PC Gamer barato.

Confira agora mesmo…

Essa é uma pergunta que deve ser analisada com muita cautela. Isso porque apesar de ser uma opção bastante válida, ela é ideal para aqueles que já possuem um conhecimento mais avançado na área de hardware. 

Pois conhecendo um pouco mais afundo é possível customizar de acordo com o seu próprio gosto. Além disso, você poderá saber de fato em que deve investir ou economizar mais na hora das escolhas das peças.

Prós 

Sem dúvidas, um dos principais pontos positivos é ter a liberdade para montar seu PC Gamer do seu próprio jeito.

Ou seja, você poderá deixá-lo mais “a sua cara” fazendo com ele tenha um desempenho voltado para os jogos que mais gosta, e de acordo com as exigências solicitadas por cada game.

Contras

Mas, como nem tudo são flores, montar seu PC Gamer também tem as suas desvantagens, entre as principais delas está o fator: conhecimento.

Além do mais, você saberá exatamente onde deve investir mais dinheiro, o que faz com que você tenha a possibilidade de economizar mais naquilo que não considera primordial.

Sem experiência, as chances de se ter prejuízos e decepções são muito maiores, o que poderá te impedir de executar vários games.

Dessa forma, tenha em mente que optar por montar o próprio PC é ideal para aqueles que já possuem um conhecimento na área. Mas, caso você não tenha as devidas informações técnicas, escolher uma pessoa que possa te auxiliar nessa tarefa é uma solução. 

Afinal, para que se consiga montar um bom PC Gamer é extremamente importante que você tenha conhecimentos sobre hardware, bem como a compatibilidade das peças nas quais irá escolher.

pc gamer barato e bom
PC Gamer pronto

Mas, e agora? Montar ou Comprar um PC Gamer pronto? Eis a questão…

Por fim, é preciso ter em mente que montando um PC Gamer por conta própria você irá economizar mais. Mas, é importante ressaltar que caso haja incompatibilidade de alguma peça e seja necessário fazer a manutenção, você terá problemas.

Porém, caso comprar um PC gamer pronto seja mais vantajoso devido os benefícios já apresentados, vale a pena considerar.

O importante é optar pela melhor alternativa dentro daquilo que você procura, dos jogos que gosta de jogar e de suas condições financeiras. Por isso, vale a pena analisar com cuidado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.