Check Point SecureAcademy Celebra Integração da 100ª Instituição Académica no seu Programa de Formação Global

Check Point SecureAcademy

Check Point SecureAcademy lança programa intuitivo e gratuito sobre cibersegurança encontra-se agora disponível em 100 universidades e instituições de formação de renome em mais de 40 países, para ajudar a colmatar a falta de recursos humanos especializados em cibersegurança em todo o mundo.

Publicidade
Loading...

Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de anunciar que a sua iniciativa académica Check Point SecureAcademy™ alcançou a ambiciosa meta de integração da 100ª instituição académica no seu currículo de formação em cibersegurança. 

SecureAcademy

A SecureAcademy disponibiliza um curso académico alargado e completo para instituições de ensino superior em todo o mundo, promovendo oportunidades educativas e profissionais na área de cibersegurança. Os cursos da SecureAcademy encontram-se agora disponíveis em 100 universidades de 40 países, ajudando a preparar os futuros ciber-especialistas e a colmatar a falta de recursos em segurança.

Um estudo recente mostra que o número de vagas para profissionais de cibersegurança por preencher já atinge os 4, 07 milhões a nível global, em comparação com os 2,93 milhões do ano passado. 

A Check Point trabalha com universidade de reconhecido valor quer a nível nacional quer internacional, escolas e instituições de formação para disponibilizar os diversos cursos da SecureAcademy. Estes introduzem os formandos aos conceitos de cibersegurança como de identificação e resolução de ameaças de segurança, e dar a oportunidade de experimentar soluções de segurança líderes de mercado. Ao completar o curso com sucesso permite aos estudantes obterem certificações de reconhecido mérito em competências de cibersegurança.

O SecureAcademy da Check Point disponibiliza curso de formação para formadores, certificação para formadores, licenças de software e suporte de marketing de forma completamente gratuita. Os estudantes que passem no exame de certificação terão a oportunidade de efetuar uma entrevista de emprego nos escritórios globais da Check Point Software ou na sua rede de mais de 5000 organizações afiliadas.

“Esta meta agora alcançada mostra claramente o valor que os alunos e as principais instituições académicas dão ao programa SecureAcademy, o qual ajuda a equipar a próxima geração de ciber-guerreiros com conhecimentos que necessitam para serem bem sucedidos neste indústria,” afirma Shay Solomon, director para os serviços educativos da Check Point Software Technologies. “A falta de competências em cibersegurança é enorme e continua a crescer, por isso iniciativas como a SecureAcademy e os nossos programas de inovação e conhecimento têm um papel chave para atrair estudantes para colmatar esta falta de recursos. Ao oferecer uma vasta gama de oportunidades para uma formação formal e de desenvolvimento profissional, podemos dar aos alunos um conhecimento mais profundo sobre este sector, e uma porta para uma maior e mais rápida empregabilidade.”

Como parte do compromisso da Check Point no desenvolvimento da próxima geração de profissionais de cibersegurança , está também a oferecer um novo curso técnico de 4,5 horas online via Cybrary.it, fornecedor de Massive Open Online Course (MOOC) que disponibiliza formação de Ti e de cibersegurança a qualquer pessoa, em qualquer lugar, e como qualquer nível de conhecimento. O curso da Check Point cobre as ameaças de cibersegurança e gestão de segurança. Irão ser disponibilizados mais módulos gratuitos durante 2020 que endossarão os temas de segurança na cloud, IoT mobile, segurança IoT, segurança mobile e prevenção de ameaças. 

A Check Point também oferece formação CloudGuard Cyber-Range. Estes cursos permitem uma experiência de Ensino imersiva em cibersegurança com ambientes de simulação através da flexível plataforma cloud Cyber Range, permitindo um ambiente de aprendizagem relacional e de gamificação. A formação é totalmente adaptável às necessidades dos utilizadores através do acompanhamento e validação de progressão dos mesmos.

Para mais informação sobre a Check Point SecureAcademy por favor visite: https://www.checkpoint.com/support-services/secureacademy/

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.