Check Point lança ZoneAlarm Web Secure Free

ZoneAlarm lança Web Secure Free

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de anunciar o lançamento da sua solução ZoneAlarm Web Secure Free, que oferece aos utilizadores uma proteção 100% gratuita contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.

A Web Secure Free da ZoneAlarm é uma extensão avançada para o Google Chrome que disponibiliza ferramentas de segurança de navegação essenciais de forma gratuita para manter os utilizadores a salvo de múltiplas ameaças enquanto realizam pesquisa e navegam pela web. Ao instalar a solução, a ZoneAlarm Safe Search converte-se no motor de pesquisa predefinido, e graças à base de dados ThreatCloud™ da Check Point, que oferece informação global de ciberameaças actualizada, monitoriza os resultados de pesquisa e classifica-os segundo o seu risco potencial.

O Web Secure Free da ZoneAlarm protege os dados dos utilizadores contra os ataques de phishing graças à tecnologia Zero-Phishing da ZoneAlarm, que analisa todos os websites antes de permitir aos utilizadores inserir qualquer informação pessoal, ao mesmo tempo que alerta para qualquer tentativa de roubo dados pessoais.

Esta solução também utiliza a tecnologia Threat Extraction da ZoneAlarm para que os utilizadores possam descarregar de forma segura os documentos enviados por email ou descarregados da internet. O Threat Extraction elimina automaticamente qualquer tipo de código suspeito ou malicioso em segundos, garantindo que o ficheiro extraído é completamente seguro sem interromper o que o utilizador está a fazer.

“Os cibercriminosos procuram constantemente maneiras diferentes de atacar os consumidores, e sabem jogar com os medos reais do público, como temos visto recentemente com o auge de spam malicioso sobre o tema COVID-19”, indica Dror Levy, chefe de vendas ao consumidor na Check Point. “Temos observado que os domínios relacionados com o Coronavirus têm mais de 50% de probabilidade de serem maliciosos que os restantes. Desde início de fevereiro, registaram-se mais de 16 000 novos domínios relacionados com o coronavírus, e no final do mesmo mês, o número médio de novos domínios é quase 10 vezes superior ao das semanas anteriores. Também, estão a ser feitas ofertas especiais por toda a dark web, que usam códigos de desconto como “COVID19” ou “coronavirus”. Ao utilizar soluções como o Web Secure Free da ZoneAlarm, os utilizadores estão protegidos face a estas ameaças comuns e contam com a melhor tecnologia profissional para realizar pesquisas na internet”, reforça Levy.

Para além de utilizar a solução Web Secure Free da ZoneAlarm, para garantir uma navegação segura e evitar ser vítima de fraudes online, os especialistas da Check Point recomendam aos utilizadores:

  1. Ter cuidado com emails e ficheiros de remetentes desconhecidos, especialmente o que oferecem descontos e ofertas especiais.
  2. Não abrir ficheiros em anexo desconhecidos, nem clicar em links que venham nos emails.
  3. Assegure-se de comprar em sites webs fiáveis. Uma forma de fazê-lo é NÃO clicar nos links promocionais dos emails e, em seu lugar, pesquisar no Google o fornecedor desejado e clicar no link da página de resultados.

A Web Secure Free da ZoneAlarm é compatível com o Chrome 75 e outras versões, e pode efetuar o seu download aqui. O Google Chrome é actualmente o navegador mais utilizado em todo o mundo, já que representa 69% da quota de mercado mundial de navegadores. Por este motivo, o Web Secure Free da ZoneAlarm é grátis com qualquer dos pacotes de segurança gratuitos da ZoneAlarm, incluindo a solução ZoneAlarm Free FireWall e a solução ZoneAlarm Free Antivirus.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.