Registe as suas atividades fisicas do dia-a-dia com o Garmin Connect™

A Garmin sublinhou a importância de analisarmos os sinais que o nosso corpo emite ao longo do dia e da noite, de forma a conhecê-lo, sermos capazes de interpretar o que nos altera, a melhorar o nosso desempenho em cada atividade desportiva e, é claro, motivar-nos a enfrentar novos desafios e partilhá-los com amigos e familiares. Para isso a marca destaca a sua plataforma Garmin Connect.

Máximo desempenho desportivo em casa

Telemóvel, Tablet ou PC. Não importa onde prefere consultar os dados que o Garmin Connect armazena e reúne, porque o mais importante é que, através desta plataforma, pode obter informações detalhadas e ajuda essencial para tirar o máximo proveito do seu dispositivo Garmin.

Personalize os seus ecrãs, destacando os dados que mais lhe interessam e mantenha um controlo completo das suas rotinas e atividades desportivas diárias em casa. Tudo de maneira fácil e intuitiva.

Comece por escolher a sua atividade favorita: cardio, força, pilates, yoga, corrida ou, talvez, ciclismo indoor. E agora, organize um calendário e crie o seu plano de treino, combinando exercícios diferentes com a ajuda do Garmin Connect, que o guia passo a passo para introduzir o tipo e a duração de cada sessão, os exercícios de que é composto e as repetições, tudo em função do objetivo que definiu. Também permite que registar observações e avaliar cada sessão durante o treino.

Além disso, para atividades como cardio, yoga, força e pilates, também pode disfrutar das vantagens adicionais oferecidas pela plataforma, disponibilizando exercícios animados que o guiam na prática de uma maneira visual e através de instruções detalhadas para que possa executar os exercícios com total precisão.

Qualquer que seja a atividade que queira praticar, lembre-se de que pode pesquisar e descarregar uma sessão de treino previamente carregada e definida ou criar uma personalizada com base nos objetivos que definiu, levando em consideração a dificuldade, os grupos musculares que quer trabalhar e a duração da atividade escolhida

Analise os seus resultados e vá mais além

Depois de terminada a sessão, o dispositivo transfere automaticamente os dados para o Garmin Connect, para que possa consultar e analisar dados como o tempo médio da série, tempo trabalhado sem contar as pausas, calorias queimadas, tempo nas zonas de frequência cardíaca, perda de líquido, frequência cardíaca estimada durante o exercício, respiração ou temperatura, entre muitas outras métricas.

Todas as estatísticas registadas durante cada atividade permitem analisar o seu desempenho em detalhes para melhorá-lo na próxima sessão de treino, bem como comparar com os anteriores ou focar em algum aspeto específico para motivá-lo com as conquistas obtidas.

Conecte-se e supere-se

Garmin Connect é melhor com amigos. Portanto, aproveite as possibilidades oferecidas para conectar-se virtualmente a eles e divirta-se ainda mais com as competições para ver quem faz mais repetições, obter um objetivo maior de etapas e distância e muito mais. Pode encorajar-se deixando os seus comentários nos grupos criados, também pode usar a função de medalhas para acumular prêmios pelas conquistas, além de comparar a sua posição com a dos seus amigos e desafiar-se a superar todos os dias.

Toda a informação que ajuda a alcançar um melhor desempenho

O Garmin Connect oferece todas as ferramentas necessárias para aprimorar e elevar o seu treino para o próximo nível, fornecendo uma infinidade de dados que permitem conhecer perfeitamente o seu corpo e como ele se comporta nas diferentes fases do seu dia a dia:

  • Frequência cardíaca, mostra os batimentos por minuto para ajudá-lo a entender como o seu corpo reage aos esforços ou a situações de stress, e permite criar alertas que avisam sobre qualquer anomalia, quando a frequência é alta ou baixa.
  • Saturação de oxigênio no sangue, que ajuda a saber como se adapta o corpo a diferentes situações e áreas, como altitude, controlo do nível de stress ou qualidade do sono.
  • Controlo da respiração acordado e a dormir, estatísticas e evolução por dias, semanas ou meses, o que nos permite ter uma melhor compreensão da nossa forma e ritmo da respiração e, portanto, ajuda a detetar quando está alterada ou muda.
  • Hidratação: podemos definir uma meta diária de hidratação, que será concluída à medida que registamos os dados cada vez que bebemos. A hidratação é essencial em qualquer circunstância, mas é especialmente importante ao praticar desportos para melhorar o desempenho e evitar a falta de energia e o colapso devido à falta de hidratação. A aplicação emite alertas que nos ajudam a atingir a meta de manter uma boa hidratação.

Todos os itens acima são concluídos com outros dados de monitorização muito relevantes, como contagem de passos diários (estabelecendo um objetivo mínimo que a própria aplicação atualiza automaticamente para adaptá-lo a cada utilizador com base nas suas atividades); contagem do número de pisos subidoscálculo de calorias queimadas (ativas e em repouso e a soma total); stressbaixo, médio e alto (que ajuda a detetar as situações que mais nos perturbam e nos permite tentar evitá-las e aprender a gerir esses momentos por meio de conselhos e exercícios de relaxamento); Body battery (que mostra o nível diário de energia e permite dosear ou adaptar atividades com base nela, além de oferecer mensagens e conselhos motivadores para ajudar a conservar e recarregar energia); monitorização noturna do sono detalhado por fases (profundo, leve ou REM) ou monitorização do ciclo menstrual que, no caso das mulheres, é uma referência a ser lembrada para melhor controlo e adaptação do treino ou atividades às flutuações hormonais associadas às diferentes fases do ciclo.

Se possui um dispositivo Garmin e deseja saber tudo o que faz, basta emparelhá-lo à aplicação Garmin Connect e descobrir todas as possibilidades que oferece. Vamos a isso?

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.