AcademiaFM da APFM ganha novo site

AcademiaFM online da Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) ganhou um novo site. Disponível em https://academia.apfm.pt/, trata-se de um site destinado a todos os interessados pela temática da gestão de espaços e edifícios e que pretende servir de ponto de encontro ao debate profissionalizado sobre o Facility Management em lato senso: desde a sustentabilidade ambiental à eficiência financeira e passando por temas da atualidade como o trabalho remoto.

Além das páginas de acolhimento e de perguntas frequentes, a nova AcademiaFM dispõe de duas grandes áreas. A primeira, e que merece particular destaque, diz respeito à Formação. Os visitantes poderão encontrar aqui toda a informação de que necessitam sobre os cursos agendados e respetivos módulos a ministrar, nomeadamente os temas abordados, as datas e horários a equipa de formadores – e também o preço, sendo possível concretizar a inscrição a partir da página de cada módulo. A área de Formação dispõe ainda de uma ferramenta de pesquisa que permite identificar rapidamente ações calendarizadas por data, curso e tipo, podendo este ser online, presencial ou blended, envolvendo um mix entre os dois primeiros.

Por sua vez, a página de Certificação relaciona-se com o importante passo na profissionalização do FM em Portugal, disponibilizando informação sobre as próximas ações de avaliação de competências para garantir que os profissionais certificados cumprem os requisitos necessários para se manterem atualizados face aos últimos desenvolvimentos do setor.

O agora renovado site da AcademiaFM é o mais recente exemplo da aposta contínua da APFM no universo online, o que naturalmente reflete não só a rápida adaptação da Associação aos desenvolvimentos globais que têm marcado os mais recentes acontecimentos mundiais, como também o interesse em chegar a um público mais vasto e diversificado que procura este tipo de competências, nomeadamente além-fronteiras – e sendo os casos mais evidentes o Brasil e Angola. Recorde-se ainda que a APFM tem vindo a promover um conjunto de Webinars gratuitos sobre diversos temas de elevada relevância no contexto do Facility Management, e que podem e participados ou revisitados através do site http://apfm.pt/.

Miguel AgostinhoCEO da APFM, sublinha que “a renovação da AcademiaFM online era algo já desejado há muito, e que agora faz ainda mais sentido no contexto de distanciamento que nos é recomendado nas nossas atividades pessoais e também profissionais, sendo a Internet uma ferramenta de trabalho que nos permite encurtar essas distâncias na comunicação com a nossa comunidade”. Ainda segundo Miguel Agostinho, “este novo método de colaboração permite-nos criar sinergias com outros profissionais e até mesmo outros países, ao mesmo tempo que nos possibilita oferecer formas de formação não só já adaptadas ao novo contexto, mas também aos tempos que se irão seguir, nomeadamente através de uma presença online, física ou até mista”.

Através da AcademiaFM, a APFM disponibiliza uma oferta formativa e uma certificação que têm como objetivo comum criar um referencial base de formação para os profissionais do FM em Portugal. Para mais informações, consulte https://academia.apfm.pt/.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.