Faça uma transferência fácil de conversas e arquivos de WhatsApp com a Mobitrix

transferência fácil de conversas e arquivos de WhatsApp

Trocar de celular pode trazer uma dor de cabeça com o tanto de transferência de arquivos que será preciso fazer. Mas há um serviço que pode te ajudar com isso

Ter um celular novo quase sempre é ótimo, a menos que você comece a pensar na transferência de todos os seus arquivos, aplicativos, fotos e vídeos para o novo aparelho. Algumas vezes o desânimo é tanto que dá até para segurar o aparelho antigo um pouco mais de tempo, não é mesmo?

Entretanto, uma solução nova chamada Mobitrix promete e entrega a transferência do Whatsapp de forma muito mais rápida e fácil, com um só clique. Inclusive se sua troca de celular também envolver a mudança de sistema operacional, de um Android para um iOS (iPhone) ou o inverso.

Será que funciona? 

A dificuldade de fazer toda a mudança pode sumir

O WhatsApp ganhou uma importância cada vez maior na vida das pessoas. De um aplicativo de mensagens, que de certa forma substitua o SMS, ele passou a ser o principal canal de conversas entre pessoas e até no mundo corporativo. O WhatsApp Business é um sucesso nesse sentido.

Por isso o tanto de conteúdo que existe nesse aplicativo, seja você um usuário comum ou heavy user é gigantesco. Perder tudo isso é algo custoso.

Com o Mobitrix você não precisa se preocupar com essa possibilidade. O backup automático que o WhatsApp faz de tempos em tempos também pode ser usado pelo serviço, sem substituir os prévios. Isso possibilita que ao trocar de celular você possa ativar o Mobitrix e fazer toda a transferência de arquivos de forma rápida.

O serviço é bastante intuitivo, com uma transferência em um clique que inicia todo o processo, que só dura poucos minutos. Nele você pode fazer a transferência de WhatsApp de um dispositivo para o outro, ter um backup do app de conversas ou então restaurar o WhatsApp nos dispositivos.

Essa última funcionalidade é ótima para quem perdeu o celular ou foi furtado ou simplesmente teve um erro de configuração que o fez perder conversas e arquivos.

Tudo em três passos e 1 clique

Os passos para fazer essa transferência do WhatsApp são bem simples. O primeiro é conectar os dois dispositivos no computador, usando as portas USB. A partir disso você abrirá o programa e o Mobitrix irá reconhecer os dispositivos.  Caso não reconheça um dos aplicativos, há uma ajuda que irá apontar algumas soluções que são comuns, como desconectar o Find My iPhone nos aparelhos da Apple.

Apertando o botão transfer é iniciado o segundo passo, que é bastante rápido mesmo se a quantidade de arquivos for grande. É normal que seja, afinal há conversas, fotos, vídeos, emojis e todo tipo de arquivos. Tudo será transferido.

Por fim é só esperar e conferir se a transferência foi completada. A taxa de sucesso do Mobitrix é de 99%, a maior possível e caso aconteça algo é só entrar em contato com o atendimento ao cliente, que está sempre online. 

A compatibilidade do programa é plena, desde os novos iPhones até os Androids da Samsung, os mais avançados do mercado. Falando no computador, é possível fazer o download e usar o serviço tanto nos Windows como nos Macs.

Passo 1:

Mobitrix: primeiro passo para transferência de arquivos WhatsApp

Passo 2:

Mobitrix: segundo passo para transferência de arquivos WhatsApp

Passo 3:

Mobitrix: terceiro passo para transferência de arquivos WhatsApp

Por que devo escolher o Mobitrix

Com certeza você já passou pelo problema, ou conhece alguém, que foi trocar de celular e veio te avisar por mensagem que perdeu conversas, contatos ou qualquer outro tipo de dado.

Na maioria das vezes esse problema não é provocado por por erro do usuário. A função de backup do WhatsApp até funciona bem, mas os dados podem ser perdidos no meio do caminho, por exemplo, ao ficarem salvos na pasta do Drive.

Com o Mobitrix, você pode fazer essa transferência com os dois celulares em mãos sem dor de cabeça. O processo é muito rápido, a taxa de sucesso é de praticamente 100% e o usuário se livra de uma longa espera e trabalheira se a mudança for de um Android – e todo o seu sistema do Google – para um iPhone – e todas as particularidades da Apple – sendo que os dois não conversam. Em um universo de dois bilhões de usuários, não falta gente que precisará de ajuda para fazer uma transferência.

Com o serviço que a Mobitrix oferece, essa transferência ficará bastante parecida com a migração de arquivos entre dois pen drives usando só um computador. Pense apenas em que arquivos você quer transferir e deixe que a Mobitrix faça o resto.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

2 Comentários

  1. Não conhecia esse site até ir atrás de algumas informações para meu trabalho sobre transferência de informações entre dispositivos. Gostei do conteúdo de vocês. Vou acompanhá-los! Fique com Deus

  2. Por gentileza, comprei e baixei o Mobitrix mas meu sistema Windows 10 ou meu Antivirus Kaspersky não permitem o download completo, mesmo eu desligando o antivirus. A mensagem é de error -1.
    O é possivel fazer para instalar o mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.