Tesla vai lançar a beta do Full Self Driving muito em breve

Tesla FSD

Independentemente de todas as inovações tecnológicas que Elon Musk trouxe para os carros elétricos da Tesla ao longo dos anos, existe uma que os fãs estão impacientes para puder testar, o modo Full Self Driving (FSD).

Publicidade
Loading...

Este é o salto de gigante que vai permitir aos carros da Tesla circularem em modo totalmente autónomo, não necessitando de nenhuma ação do condutor para se deslocarem de ponto A para ponto B.

Tal como habitual, Elon Musk recorreu à sua conta no Twitter para revelar as tão desejadas novidades. A partir da próxima semana (terça-feira) vão começar a lançar a versão beta da FSD. Mas, ficará apenas disponível para um número restrito de utilizadores que são “experientes e cuidadosos condutores”.

Full Self Driving da Tesla poderá revolucionar para sempre a forma como conduzimos

Elon Musk sempre se apresentou como um verdadeiro sonhador no que respeita à criação e implementação de carros elétricos autónomos nas estradas.

No passado, chegou mesmo a afirmar que seria possível conseguir autorizações para que estes carros pudessem circular nas estradas ainda em 2019. Obviamente, isso acabou por não acontecer.

Tesla Elon Musk FSD

Assim que a Tesla consiga aprovação para que os seus carros circulem nas estradas de forma autónoma, vamos entrar numa nova Era em que a forma como circulamos na estrada mudará para sempre.

Atualmente, o pacote FSD está disponível para todos os utilizadores da Tesla por €7,500, um valor que tem aumentado regularmente com cada adição às suas capacidades.

No entanto, a compra deste pacote não oferece acesso imediato à verdadeira condução autónoma, mas sim um sistema de auxílio à condução semi-automático.

Outros artigos interessantes:

via

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.