5 anos depois, Samsung Galaxy S6 e Note 5 recebem atualização surpresa!

Samsung Galaxy S6

Depois de ser criticada ao longo dos anos por demorar muito tempo a lançar atualizações para os seus smartphones, a Samsung demonstrou agora que continua atenta, lançando uma atualização “surpresa” para o Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5.

Publicidade
Loading...

Estes dois smartphones foram lançados há 5 anos (2015), tendo chegado ao mercado com o velhinho Android Lollipop e recebendo as esperadas grandes atualizações. Assim, durante os dois anos que se seguiram, receberam atualização para o Android Marshmallow e Android Nougat.

Agora, a fabricante sul-coreana começou a lançar uma nova atualização para ambos os smartphones, que deverá chegar a todos os utilizadores durante os próximos dias.

Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5 receberam atualizações, mas não fiques entusiasmado

Ainda que seja uma ação de louvar por parte da fabricante, é importante realçar que esta é apenas uma atualização de segurança. Por isso, não traz para qualquer destes smartphones novas funcionalidades ou melhorias de performance.

Não foi esclarecido o motivo concreto que levou a esta atualização, mas existe uma explicação credível. Caso a Samsung tenha detetado que surgiu uma vulnerabilidade grave em ambos os smartphones, é natural que se tenham apressado a corrigi-la.

Samsung Galaxy Note 5 atualização

Por outro lado, esta atualização poderá também ter sido considerado por ainda estar um número considerável de dispositivos ativos.

Samsung Galaxy S6 poderia facilmente estar a correr o Android 10

Este é o grande problema do Android, a sua grande fragmentação e curto tempo de vida no que respeita às atualizações dos smartphones.

Apesar de terem sido lançados em 2015, não há dúvida que tanto o Galaxy S6 como o Galaxy Note 5 têm hardware mais do que capaz de correr o Android 10.

Em jeito de comparação, estes dois smartphones foram lançados no mesmo ano que o iPhone 6S da Apple. No entanto, este modelo acabou de receber a última atualização para o iOS 14. Esta é uma das grandes vantagens da Apple face a qualquer smartphone Android.

Outros artigos interessantes:

via: SamMobile

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.