Google Fotos vai receber ferramentas de edição. Mas não para todos

Google Fotos

A aplicação Google Fotos é muito provavelmente uma das mais populares entre todo o ecossistema da gigante de Mountain View. Esta é uma ferramenta essencial para organizar e gerir fotografias em qualquer smartphone, estando apetrechada com inúmeras funcionalidades AI (inteligência artificial).

Publicidade
Loading...

Agora, foi descoberto pelo site XDA Developer que serão implementadas ainda mais ferramentas de edição à Google Fotos, mas algumas delas poderão não estar disponíveis para todos os utilizadores.

No código-fonte da mais recente APK (v4.45), foram encontradas várias linhas que apontam para a apresentação de mensagens a alertar que algumas funcionalidades estão apenas disponíveis para utilizadores do serviço Google One.

“Color Pop” na Google Fotos está muito melhor, mas só para utilizadores premium

A Google já confirmou que no caso do seu filtro “Color Pop”, foram adicionadas novas capacidades, mas que estas estão apenas disponíveis para utilizadores Google One.

Google Fotos Colour Pop  Google One

Ou seja, o filtro original que aplica o destaque de cor a fotografias tiradas com “profundidade” vai continuar a estar disponível para todos. Mas, com a nova implementação, os utilizadores premium vão poder aplicar o filtra a toda e qualquer fotografia.

Além disso, a análise do XDA revela a chegada de pelo menos mais duas novidades, sendo uma delas o processamento automático de fotografias com três modos distintos: Dynamic, HDR e Vivid.

Google vai trazer para a sua App filtros popularizados pela Xiaomi

Por fim, ficou também confirmado no código-fonte da aplicação que, em breve, serão implementados filtros de substituição de céu.

Esta é uma funcionalidade que foi popularizada pela Xiaomi, já presente na aplicação de galeria da MIUI há algum tempo.

Basicamente, os utilizadores podem pegar numa fotografia e através de um só clique, substituir o céu. Sabemos que estarão disponíveis pelo menos 6 opções de substituição:

  • Afterglow
  • Airy
  • Ember
  • Luminous
  • Radiant
  • Stormy

Vamos precisar de esperar para ver exatamente como é que esta nova ferramenta irá funcionar. Garantidamente que a Google Fotos vai tirar proveito dos seus avançados algoritmos para oferecer resultados impressionantes.

MIUI Xiaomi Google Fotos
Google Fotos vai receber ferramentas de edição. Mas não para todos 7

No caso da Xiaomi, a aplicação de galeria da MIUI consegue fazer uma adaptação completa em toda a foto, para que o tipo de céu escolhido seja integrado da forma mais natural possível.

Ainda assim, é possível em muitas situações observar falhas de integração quando existem objetos muito detalhados na zona de transição.

Não foi também possível confirmar se estas duas novidades serão realmente exclusivas para utilizadores Google One. No entanto, considerando a recente estratégia da Google, é possível que pelo menos uma porção das mesmas fique disponível para todos os utilizadores.

Outros artigos interessantes:

via: XDA Developers

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.