Mensagens Google já te deixa agendar mensagens com nova atualização

Mensagens Google

Pouco a pouco, a aplicação Mensagens Google está a ficar cada vez mais completa e repleta de funcionalidades muito úteis. O principal objetivo da gigante de Mountain View é conseguir oferecer aos utilizadores uma viável alternativa ao iMessage da Apple.

Publicidade
Loading...

Recentemente, a aplicação ganhou uma funcionalidade que dá a possibilidade de organizar a tua caixa de entrada através de categorias. Agora, uma nova funcionalidade está a ser lançada para que nunca mais te esqueças de enviar respostas a uma mensagem.

A aplicação Mensagens Google vai finalmente deixar-te agendar o envio de mensagens, evitando assim que te esqueças de enviar respostas importantes.

Como utilizar a nova funcionalidade da App Mensagens Google?

Caso já tenhas recebido a funcionalidade, vai perceber rapidamente o quão fácil e prático é tirar proveito da nova ferramenta.

Para agendares a tua primeira mensagem, vais apenas precisar de continuar a pressionar o botão de enviar mensagem. Assim que te aparecer o novo pop-up com as opções para o agendamento, vais ter 4 opções para escolher:

  • Mais logo, XXpm
  • Hoje à noite, XXpm
  • Amanhã, XXam
  • Selecionar data e hora

Assim que todas as configurações estejam de acordo com o que precisas, basta carregar em gravar. Caso tudo tenha corrido como previsto, passarás a ver algumas novidades na barra de mensagem:

  • Adição da data e hora selecionada
  • Ícone de enviar mensagem passa a apresentar um relógio

Apesar de ter sido confirmado que a nova funcionalidade já está a ser lançada oficialmente, parece que neste primeira fase será apenas para um reduzido grupo de utilizadores.

Mais ainda, a atualização está a ser feita através do servidor da Google, ou seja, não há forma de “forçar” a sua implementação. Para garantires que recebes a novidade o mais rápido possível, precisas apenas de garantir que tens sempre a versão mais recente da aplicação Mensagens Google no teu telemóvel.

Outros artigos interessantes:

via
Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.