LG vai inovar com novas Smart TV QNED. Chegam com 30 mil Mini LEDs!

LG QNED mini led

Tudo indica que a LG está pronta para apostar forte nas novidades trazidas para a CES 2021, onde já fora revelada a apresentação de novos frigoríficos inteligentes. Agora fica confirmada a aposta em novas Smart TV QNED, equipadas com uma nova tecnologia que tira proveito de Mini LEDs.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

De acordo com informações adiantadas pela fabricante antes do início da CES 2021, a realizar-se a partir de 11 de janeiro, estas novas televisões vão aumentar exponencialmente a qualidade de imagem dos painéis LCD.

Ainda que não se consigam colocar ao mesmo nível das televisões OLED, estas novas Smart TV da LG vão apresentar-se como uma excelente alternativa para utilizadores que não tenham orçamento para investir nas verdadeiras topo de gama.

LG QNED Mini LED TV

Com a implementação de novas tecnologias de Quantum Dot, NanoCell e utilização de Mini LEDs, os níveis de brilho e contraste das LG QNED Mini LED estão numa patamar bem superior ao das tradicionais televisões LCD.

Ao todo, a nova linha de Smart TV da LG a ser apresentada durante a CES 2021 conta com 10 modelos, que chegam com suporte para resolução 4K e 8K, chegando a dimensões de até 86″ polegadas.

Televisões LG QNED vão chegar com até 30.000 Mini LEDs

O grande segredo destas novas televisões está na tecnologia de retroiluminação Mini LED, composta por até 30 mil pequeníssimos LEDs, capazes de gerar um contraste de 1.000.000:1.

LG QNED Mini LED Smart TV

Esta retroiluminação combinada com uma nova tecnologia de local dimming, as novas Smart TV vão conseguir oferecer uma qualidade de imagem HDR nunca antes vista neste tipo de painéis, oferecendo níveis de contraste e pretos de qualidade muito elevada.

Todos os detalhes sobre as novas televisões serão reveladas no stand virtual da LG durante a CES 2021, que irá realizar-se entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagram Twitter.


Vivo X60 e X60 Pro são oficiais. Topos de gama que quererás ver em Portugal!

Durante um evento realizado hoje na China, a Vivo apresentou os seus últimos smartphones do ano, os Vivo X60 e X60 Pro. Estes são muito provavelmente os dois últimos dispositivos a serem apresentados em 2020 e vão dar que falar.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.