TikTok vai revolucionar a sua própria plataforma com nova implementação!

TikTok

O TikTok tornou-se no fenómeno de uma geração, conquistando milhões de utilizadores em todo o mundo num curto espaço de tempo. A plataforma tirou proveito do seu formato compacto, que permite apenas a publicação de vídeos com apenas 60 segundos.

Publicidade
Loading...

Este foi um dos pontos de maior destaque, visto fugir por completo a tudo o que o YouTube e até mesmo Instagram têm para oferecer aos seus utilizadores.

No entanto, parece que agora a rede social poderá decidir arriscar e aumentar esse limite de tempo.

De acordo com Matt Navarra, o TikTok está a testar a implementação de vídeos de até 3 minutos, colocando a plataforma muito mais perto daquilo que é o YouTube.

TikTok poderá perder a sua essência com a nova adição

Ainda não foi confirmado o lançamento global desta nova implementação. No entanto, visto que está a ser lançada para um restrito grupo de utilizadores, é pelo menos garantido que a empresa pondera seriamente esta opção.

Alguns dos fatores que tornaram o TikTok tão popular entre esta nova geração de utilizadores, foi o facto de não requisitar um grande “tempo de antena”.

Os utilizadores não precisam de se concentrar em demasia num único vídeo, visto que nunca irá demorar mais de 60 segundos, saltando imediatamente para uma nova interação.

Por outro lado, este limite acaba também por obrigar os criadores de conteúdo a terem um nível de criatividade máximo.

Conseguirá o TikTok expandir-se para o espaço deixado livre pelo Quibi?

A Quibi parecia ter um conceito promissor, ao posicionar-se exatamente entre o tipo de conteúdo publicado no YouTube e o conteúdo publicado no TikTok. No entanto, a sua “aventura” no mundo das redes sociais acabou por ser muito curta.

Agora, com o desaparecimento da Quibi, ficou disponível um espaço vazio, que parece ser um dos próximos objetivos do TikTok.

Com a adição de vídeos com até 3 minutos, o TikTok abre portas para um tipo de conteúdo totalmente diferente do que a sua comunidade está habituado, dando a possibilidade para publicação de trailers de vídeos, teasers de vídeos de música, e pequenos tutoriais nos mais variados segmentos.

Este é o tipo de formato de vídeo que leva muitos utilizadores ao YouTube, podendo transformar-se numa importante arma do TikTok.

Outros artigos interessantes:

Via: The Verge

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.