Apple. Patente revela MacBook a carregar iPhone sem fios

Apple MacBook Pro iPhone Carregamento sem fios patente Touch Bar

O carregamento sem fios é uma funcionalidade cada vez mais famosa no mercado, com vários utilizadores a apreciarem a conveniência desta tecnologia. A Apple quer tirar o melhor partido deste tipo de carregamento, sendo que duas novas patentes revelam planos para dar ao MacBook a capacidade de carregar terminais como um iPhone ou um Apple Watch.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

De acordo com as patentes em questão, várias serão as superfícies onde os dispositivos poderiam ser carregados pelo MacBook, sendo visivel um iPhone e um Apple Watch por cima da superfície de descanso da mão, mas havendo também planos para que esta funcionalidade esteja disponível por cima do rato ou na parte exterior traseira do ecrã.

Apple Patente apple, apple watch, carregamento sem fios, iPad, iphone, macbook, patente

Com esta funcionalidade, as intenções da Apple em utilizar o menor número de cabos possível ficam claras. A aposta no carregamento Qi nos últimos anos tem sido clara e a não inclusão de um carregador na caixa do iPhone 12 poderá indicar que os planos da Apple são para dar continuidade desta tecnologia.

Outra patente revela iPad, iPhone e Apple Watch a serem carregados em simultâneo pelo MacBook

Apple Patente 3 apple, apple watch, carregamento sem fios, iPad, iphone, macbook, patente

A segunda patente que nos surge hoje revela que a Apple pretende ir mais longe no que toca ao carregamento sem fios. Se utilizar o MacBook para carregar outros terminais já seria uma proposta muito interessantes, a empresa de Cuppertino pretende mesmo que a capacidade de carregar outros dispositivos esteja também presente no iPad e no iPhone.

Como podemos ver acima, a ideia de ter, em simultâneo vários dispositivos a serem carregados está em cima da mesa. Traduzindo da imagem, vemos um MacBook aparentemente a carregar um iPad, que por sua vez carrega um iPhone e este a carregar o Apple Watch.

Apple Patente 2 apple, apple watch, carregamento sem fios, iPad, iphone, macbook, patente

Se veremos esta funcionalidade chegar em breve a produtos da Apple, ainda é uma incógnita. Um dos problemas que se impõe é a construção em aluminio de ambos MacBook e iPad, que é um material incompatível com carregamento sem fios. Ainda assim, a Google conseguiu garantir que o Pixel 5 possui essa tecnologia mesmo sendo composto por alumínio, pelo que a Apple poderá conseguir o mesmo feito.

Já a quanto à chegada ao mercado, será uma aposta muito incerta. Tratando-se apenas de patentes, esta ideia poderá levar anos a chegar aos novos MacBook, iPhones e iPads, pelo que não esperes encontrar esta característica nos novos produtos Apple em 2021.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.

Via: The Verge


Xiaomi Mi 11 lidera Top 10 do AnTuTu em dezembro

A plataforma de testes de desempenho AnTuTu revelou esta terça-feira o seu Top 10 de smartphones com melhores resultados em dezembro de 2020, onde o destaque vai para o Xiaomi Mi 11.

O novo topo de gama da Xiaomi é o primeiro a estrear o Qualcomm Snapdragon 888 no mercado e graças aos testes que levou a cabo antes do final do ano e onde obteve 708425 pontos conseguiu roubar o primeiro lugar ao Huawei Mate 40 Pro+, que se fez valer do novo Kirin 9000 para chegar a uns também impressionantes 702819 pontos, ficando-se pelo segundo lugar.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.