Elon Musk supera Jeff Bezos e torna-se o mais rico do mundo!

Tesla Elon Musk Apple Jeff Bezos

Elon Musk, famoso diretor executivo da Tesla e da SpaceX, tornou-se esta quinta-feira no homem mais rico do mundo. O norte-americano ultrapassou o multimilionário Jeff Bezos, o dono e fundador da Amazon, que era desde 2017 a pessoa com a maior fortuna em seu nome a nível mundial.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Para alcançar o topo, Elon Musk beneficiou da grande valorização das ações da Tesla no último ano, sendo que a sua fortuna ascendeu aos 185 mil milhões de dólares (cerca de 151 mil milhões de euros), enquanto a de Jeff Bezos fica ligeiramente abaixo, estando situada nos 184 mil milhões de dólares.

O crescimento do valor da fortuna de Elon Musk tem registado um ritmo alucinante. Em janeiro de 2020, o multimilionário norte-americano estava “apenas” no Top 50 das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 22 mil milhões de euros.

Como cresceu a fortuna de Elon Musk face à de Jeff Bezos?

Jeff Bezos ultrapassado por Elon Musk nos mais ricos do mundo

A atual estabilidade na liderança em empresas como a Tesla disfarça um pouco as críticas que este recebeu em meados de 2019, com algumas das suas ações a terem consequências diretas no valor das ações da fabricante de carros elétricos.

Ainda assim, a estabilidade que o CEO conseguiu garantir, bem como as recentes promessas de modelos Tesla, como o Model 3 e Model Y a chegarem ao mercado com grande sucesso, têm feito as ações da empresa disparar.

Esta quinta-feira, as ações da Tesla estão valoradas em 644 euros, numa subida de 4%. A Tesla tem agora um valor de mercado de cerca de 600 mil milhões de euros, sendo que para tal em muito ajudou a recente divulgação dos números de veículos fabricados e vendidos pela empresa em 2020.

No sentido contrário, Jeff Bezos perde o lugar de homem mais rico do mundo muito graças à queda do valor das ações da Amazon, que se deu graças aos possíveis novos regulamentos comerciais impostos pelos líderes norte-americanos.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.

Via: CNBC


Samsung aposta na tecnologia Micro LED para novas televisões em 2021

A Samsung realizou hoje o seu primeiro evento First Look virtual, servindo de aquecimento para a sua presença na CES 2021. Neste evento foram reveladas novidades para as suas linhas de televisões Neo QLED, Micro LED e Lifestyle TV.

Entre as várias novidades nos seus diversos portefólios, destaca-se a linha Micro LED, que traz pela primeira vez o Micro LED para televisões de formato tradicional, melhorando substancialmente a experiência de visualização para os consumidores.

Continuar a ler aqui.


Outros assuntos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.