Já há muitos anos que a partilha de contas de serviços de streaming é uma das estratégias mais utilizadas para conseguir ter acesso sem pagar a totalidade da mensalidade, e a Netflix Portugal não é exceção. Esta prática ganhou ainda mais tração assim que começaram a disponibilizar o plano familiar.
Durante os últimos meses foram muitas as vezes que a Netflix alertou os utilizadores para os termos e condições dos seus vários planos, que deixam bastante claro que não é permitida a partilha de conta entre vários utilizadores. Este “problema” tornou-se ainda maior na subscrição do plano mais caro, que permite ao utilizador ter 4 dispositivos ativos em simultâneo.
Sempre que o início de sessão da tua conta Netflix é feito num novo dispositivo, a empresa envia-te um email a alertar, para o caso de não teres conhecimento desta utilização da tua conta. Até agora, o email servia apenas de alerta para o caso da tua conta ter sido roubada, mas o cenário agora é bem diferente.
Netflix Portugal poderá começar a cancelar contas que quebram os seus termos e condições
Na nova versão do email de aviso de início de sessão, temos agora referência à possibilidade de ter sido “outra pessoa” a iniciar sessão. Nesta situação, a Netflix relembra que apenas é permitida a utilização da conta por pessoas que vivem na mesma residência do utilizador.
No caso de não saberes quem iniciou a sessão, obviamente deixou o conselho para alterares de imediato a password da tua conta.
Agora, para a Netflix conseguir perceber quem está, ou não, na tua casa, é muito simples. Através do IP do dispositivo utilizado conseguem rapidamente ter acesso à informação sobre a localização do dispositivo.
Ainda que não tenham revelado nenhuma informação sobre possíveis planos para o futuro, é possível que a gigante do streaming venha a começar a aplicar medidas drásticas para com os utilizadores que abusarem do seu serviço. Não seria certamente de estranhar se em breve começarem a surgir notícias sobre contas Netflix a serem suspensas.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: 4gnews
Outros artigos interessantes: