Poucos dias após o lançamento global dos smartphones Nova 10, a fabricante chinesa acabou de oficializar a chegada de um novo smartphone barato ao mercado chinês, o Huawei Nova 10z. Este lançamento chega no mesmo dia em que a marca se prepara para apresentar os muito aguardados topos de gama da família Mate 50.
O Huawei Nova 10z chega ao mercado com um preço de aproximadamente 245 euros, o que o torna muito interessante considerando a sua lista de especificações.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
O mais certo é que nunca venha a ser comercializado fora da China, mas poderá dar-nos algumas indicações do que podemos esperar em futuros smartphones gama-média para os mercados globais.

O que nos traz o Huawei Nova 10z?
Este novo smartphone chega equipado com um painel LCD de 6,6″ polegadas, com resolução Full HD+ e uma densidade de píxeis de 399 PPI. Ainda no painel frontal, podemos encontrar um pequeno punch-hole ao centro onde está uma câmara de 16 megapixels. A controlar o centro das operações está um processador octa-core (não foi mencionado o modelo), apoiado por 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento.
No segmento fotográfico os utilizadores poderão contar com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 64 megapixels, secundário de 8 megapixels (ultra grande angular) e um terceiro de 2MP (macro).
Para garantir uma autonomia satisfatória, o Huawei Nova 10z chega com uma bateria de 4,000mAh que suporta carregamento rápido a 40W. O seu leitor de impressão digital está posicionado à direita, o local perfeito para uma experiência de utilização otimizada. Tal como seria de esperar, temos o HarmonyOS 2.0 como software principal.
Além destes detalhes, o smartphone tem ainda suporte para dual SIM, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, USB-C e uma tão desejada entrada audio jack 3.5mm.
Outros artigos interessantes: