TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Prosegur investe 1M de euros em novo centro de operações em Lisboa

Vitor Urbano por Vitor Urbano
13/10/2022
Em Press Release, Segurança

A Prosegur Security, a divisão da Prosegur que oferece soluções de segurança física e eletrónica a clientes corporativos, inaugurou o seu novo iSOC – Intelligent Security Operations Center –, em Lisboa. O desenho e implementação deste centro de última geração contou com um investimento de mais de um milhão de euros e levará à criação de 100 novos postos de trabalho.

Este centro integra tecnologia de ponta (Inteligência Artificial, IoT, Big Data, etc.), processamento inteligente de dados, serviços avançados de segurança e permitirá abordar as operações de segurança de uma forma mais inteligente e ágil, antecipando os riscos e ameaças que as empresas enfrentam atualmente. Com este novo investimento e capacidades, a empresa reafirma o seu compromisso com o mercado português, onde opera há mais de 40 anos.

A inauguração do iSOC ficou a cargo do Superintendente Pedro Neto Gouveia, Diretor do Departamento de Segurança Privada da Polícia de Segurança Pública. O evento contou também com a presença de representantes de várias Autoridades políticas e representantes das Forças e Corpos de Segurança do Estado. 

“Movemo-nos num ambiente em que os riscos tradicionais estão a tornar-se cada vez mais difusos, inesperados e disruptivos. Este contexto está a dar lugar a uma inevitável evolução da segurança e na Prosegur definimos um modelo que procura dar resposta a esta nova realidade, a Segurança Híbrida. A nossa proposta baseia-se no empoderamento dos nossos especialistas de segurança através de tecnologias inteligentes e dados em tempo real. Desta forma, conseguimos a combinação perfeita entre recursos humanos com experiência e conhecimento, meios tecnológicos operados e dados recolhidos e transformados em insights para uma melhor e proativa gestão operacional.

Com isso, oferecemos uma solução de segurança mais individualizada e mitigamos os riscos para o desenvolvimento da atividade económica dos nossos clientes. Como parte desta estratégia, os nossos centros de operações de segurança estão a evoluir e o iSOC está a estabelecer-se como um pilar fundamental no futuro da segurança, tornando-se o cérebro do modelo de Segurança Híbrida”.

Gonçalo Morgado, diretor geral da Prosegur Security em Portugal.

A diferenciação proporcionada pelo iSOC

Com a abertura do novo iSOC, a empresa introduz novos avanços tecnológicos que apoiam e melhoram as funções e serviços prestados aos seus clientes. Entre estes, destacam-se a gestão de sinais de alerta e a ativação de protocolos de segurança; a monitorização ativa de imagens – incluindo maiores capacidades através da incorporação de Inteligência Artificial – a gestão remota de entradas e saídas de veículos e pessoas; e a revisão do cumprimento dos regulamentos e parâmetros operacionais do cliente.

Além disso, o iSOC amplia as capacidades remotas para lidar com incidentes técnicos e está configurado como o centro de recolha de dados e respetiva análise, para reforço das capacidades operacionais no terreno, 365 dias por ano, 24h por dia. 

A Prosegur Security tem atualmente mais de 3.000 clientes em Portugal e, a partir do seu centro de operações, são supervisionadas mais de 3.500 instalações de clientes. Além disso, o iSOC tem capacidade para monitorizar mais de 4 milhões de alarmes por ano, assim como mais de 50 mil rondas virtuais. A empresa tem ainda uma equipa de cerca de 5.000 colaboradores no país, dos quais mais de 160 estarão localizados no seu novo centro de operações. 

Relativamente ao alcance global dos iSOC, a Prosegur está a trabalhar na transformação de outras 12 instalações – semelhantes à de Lisboa – na Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, México, Paraguai, Peru, Singapura e Uruguai, com o objetivo de desenvolver trabalho colaborativo e em rede entre os diferentes mercados.

Prosegur lisboa

👍🏻 Outros artigos interessantes:

  • Samsung ultrapassa Xiaomi no segundo maior mercado do mundo
  • Apple Music junta-se ao Spotify nas consolas Xbox
  • Microsoft anuncia mais de 100 produtos e funcionalidades no Ignite 2022
Tags: Prosegur
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Spyware chosen brick espia dissidentes e jornalistas
Segurança

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

16/09/2026
Violação de dados ligada a agente de ia
Segurança

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

16/09/2026
Ciberataque à meo
Segurança

Ciberataque à MEO: o que sabemos e o que falta explicar

15/09/2026

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.