Numa altura em que todas as atenções estavam viradas para a Mobile World Congress 2023 em Barcelona, a Honor decidiu apostar no lançamento de um novo smartphone gama-média em França, o Honor Magic5 Lite. Antes de mais, vale referir que este é essencialmente uma versão “reciclada” do já oficial Honor X9a, lançado na China.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Com um preço base de 379 euros, o Honor Magic5 Lite poderá apresentar-se como a escolha perfeita para muitos utilizadores, apresentando um design muito interessante, que facilmente o fará passar por “topo de gama”. Além disso, a sua combinação de especificações vai garantir facilmente que consegue responder às necessidades de qualquer utilizador no seu dia a dia.
Obviamente que não podemos esperar ver um processador topo de gama integrado neste smartphone, e poderão existir algumas limitações no tipo de jogos que vais conseguir jogar horas a fio, especialmente no que respeita aos jogos mais complexos disponíveis para dispositivos móveis. Ainda assim, não deverás ter problemas em correr os jogos nas suas definições mais básicas.
O que tem o Honor Magic5 Lite para nos oferecer?
O Honor Magic5 Lite chega equipado com um painel OLED de 6,67″ polegadas com resolução Full HD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. No ecrã, vais poder encontrar a sua câmara selfie de 16 megapixels, posicionada num punch hole ao centro.
A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 695, apoiado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. No segmento fotográfico vais poder contar com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 50MP, secundário de 5MP (ultra grande angular) e um terceiro de 2MP (macro).
Para garantir uma autonomia satisfatória, o smartphone chega com uma bateria de 5,100mAh com suporte para carregamento rápido a 40W. Para segurança temos um leitor de impressão digital embutido no ecrã. Por fim, temos a interface Magic UI 6.1, que tem como base o Android 12.
Outros artigos interessantes: