Uma loja da Apple em Washington, Estados Unidos, foi alvo de um assalto digno de um filme da Netflix. Segundo a Seattle’s KING-TV, foram roubados 436 iPhones e uma grande quantidade de iPads e Apple Watches. Ao que parece, o total de produtos roubados está avaliado em mais de 500 mil euros.
O assalto foi realizado por dois indivíduos que abriram um buraco na casa de banho de uma loja adjacente à Apple Store, e conseguiram assim ultrapassar facilmente os sistema de alarme. Olhando para esquemas publicamente disponíveis, não é fácil perceber que os dois estabelecimentos estão lado a lado, o que leva a acreditar que os assaltantes tiveram acesso a planos detalhados do centro comercial.
“Eu nunca suspeitei estarmos lado a lado com a Apple Store. Por isso, alguém teve de planear seriamente este assalto e ter acesso a planos detalhados do centro comercial.”
Eric Marks, gerente regional da Seattle Coffee Gear
A polícia local tem na sua posse um vídeo das câmaras de vigilância que mostra todo o assalto, mas visto que é parte integrante de uma investigação ativa, não pode ser revelada ao público. No entanto, o CEO da Seattle Coffee Gear — Mike Atksinson — revelou através da sua conta no Twitter que o vídeo mostra os assaltantes a entrarem e saírem de ambos os estabelecimentos em menos de 15 minutos.
Eric Marks revela ainda que a forma com que os ladrões conseguiram abrir o buraco na casa de banho sem acertar em nenhuma canalização prova existiu muito planeamento antes de realizarem o assalto.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: