Miguel Oliveira foi declarado inapto para participar no Grande Prémio de França, depois do acidente de ontem no Grande Prémio de Espanha de MotoGP.
O piloto português foi declarado inapto para o SHARK Helmets Grande Prémio de França, que se disputa de 12 a 14 de maio no circuito de Le Mans, mas terá ainda a oportunidade de se submeter a novo exame médico no Grande Prémio de França para determinar se estará ou não apto para correr.
Entretanto, Miguel Oliveira já reagiu ao acidente, agradece o apoio dos seus fãs e lança: “Fé e paciência na recuperação e olhar em frente”.
Na segunda curva da primeira volta da corrida no circuito de Jerez, Fabio Quartararo abalroou o piloto português ao perder o controlo da sua mota, saindo os dois de pista. A saída de Miguel Oliveira foi forte e a queda feia.
Numa publicação na sua conta do Instagram, o piloto português diz que “este início de ano é de longe aquele que idealizei”, depois de ter sido posto fora de prova em Portimão, não ter alinhado na Argentina devido às sequelas da queda e de ter sido de novo posto fora de corrida em Espanha. Em quatro provas do MotoGP, Miguel Oliveira foi posto fora de duas, falhou uma e apenas terminou o Grande Prémio das Américas.
Miguel Oliveira fala das consequências do acidente de ontem: “Hoje a sorte bateu à porta outra vez e como resultado desloquei o ombro. Efetuarei mais exames para entender a extensão da lesão”.
Outros artigos interessantes: