A empresa Nothing tem preparada uma surpresa para o mercado dos smartphones. Em entrevista à Forbes, o CEO Carl Pei anunciou que o segundo smartphone da empresa, chamado Phone (2), tem lançamento previsto para Julho.
O dispositivo virá equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, superior ao que foi incluído no modelo de gama média anterior, o Nothing Phone (1), reforçando a intenção da Nothing em posicionar o Phone (2) como uma oferta “premium”.

Escolha do processador: experiência de utilização em primeiro lugar
Questionado sobre a decisão de optar pelo Snapdragon 8+ Gen 1 em vez do mais recente 8 Gen 2 para o Phone (2), Pei explicou que a opção se deve à melhor otimização do primeiro, após várias atualizações. Segundo o CEO, a empresa valoriza mais a experiência do utilizador do que estar na vanguarda da corrida das especificações técnicas. Outro fator determinante na escolha do processador foi o custo.
Carl Pei confirmou também que o Phone (2) terá uma bateria de 4700mAh, ligeiramente superior à bateria de 4500mAh do Phone (1). No que diz respeito ao mercado, o CEO da Nothing destacou a importância do mercado americano para o sucesso da empresa e revelou planos para o Phone (2).
O novo dispositivo será lançado nos Estados Unidos, onde a empresa acredita que poderá ser uma alternativa viável ao iPhone, numa região onde a Apple tem uma presença dominante.
Expectativas e rumores sobre o Nothing Phone (2)
Por agora, pouco se sabe em concreto sobre o Phone (2). Contudo, circulam rumores de que o novo smartphone poderá melhorar algumas especificações técnicas em relação ao seu antecessor.
Segundo os mesmos rumores, espera-se que o dispositivo venha equipado com um ecrã AMOLED FHD+ de 120Hz e possa oferecer até 256GB de armazenamento. Acredita-se ainda que o telefone poderá estar disponível em modelos de 8GB + 128GB e 8GB + 256GB, à semelhança do Phone (1).
Prevê-se que o Phone (2) seja lançado na Índia ao mesmo tempo que a nível global, o que aparentemente acontecerá em Julho, um ano após o lançamento do Phone (1).
Outros artigos interessantes: