Se tens dúvidas sobre a possibilidade de usar uma caneta no teu novo tablet Pixel da Google, temos boas notícias para ti. Sim, o Pixel Tablet está pronto para a ação da caneta, seja ela de tipo capacitivo tradicional ou o novo modelo USI 2.0.
Canetas USI 2.0: O que precisas de saber
A nova geração de canetas, conhecidas como USI 2.0, chega com um leque de funcionalidades aprimoradas. O padrão aberto destas canetas permite a sua utilização em vários dispositivos sensíveis ao toque, desde tablets a Chromebooks e portáteis. Além disso, trazem novidades como carregamento sem fios NFC, suporte para botões, melhor inclinação e funcionalidades de sombreamento ao desenhar. Proporcionam ainda uma menor latência, ligações mais rápidas e traços mais naturais.

Mas não te preocupes, se ainda não investiste numa destas canetas de última geração. O Google Pixel Tablet também funciona com as canetas capacitivas standard, tornando-o uma opção bastante versátil e com múltiplas opções de controlo.
O Pixel Tablet: mais do que um ecrã sensível ao toque
A versatilidade do Pixel Tablet da Google não se resume ao uso de canetas. Podes continuar a usar o teu dedo para manipular o ecrã táctil, ou até mesmo optar por comandos de voz através do Google Assistant. Com um prático suporte de carregamento incluído, é possível que prefiras operar o tablet com um único dedo ou controlá-lo por voz para determinadas tarefas em casa.
Quando estiveres em movimento ou a usar o Pixel Tablet no modo portátil, podes escolher entre uma miríade de canetas disponíveis para tablets Android. E com um generoso ecrã de 10,95” e uma impressionante resolução de 2,650 x 1,600, encontrarás uma vasta gama de atividades, desde produtividade a entretenimento, para desfrutar no teu dispositivo, utilizando todos os métodos de entrada e navegação disponíveis.
Outros artigos interessantes: