Se estavas à espera do lançamento do iPhone SE 4, parece que terás que ser paciente. As novidades indicam que a Apple decidiu adiar o lançamento do smartphone que viria a substituir o modelo iPhone SE 2022. E qual a razão desta mudança de planos? Acontece que a empresa de Cupertino está a enfrentar algumas dificuldades com o desenvolvimento do seu modem 5G interno.
Modem 5G da Apple causa adiamento
De acordo com analistas da indústria, o modem 5G, que está a ser desenvolvido internamente pela Apple, encontrou alguns obstáculos. Isso levou a que o lançamento do iPhone SE 4, previsto inicialmente para 2024, fosse adiado, estando agora previsto para 2025.
O iPhone SE 4 deve trazer um ecrã maior e contar com um modem 5G da própria Apple, o que representa uma mudança significativa, uma vez que os iPhones têm utilizado modems 5G da Qualcomm.
Um ecrã OLED maior e a produção do modem 5G
Relatórios sugerem que o novo iPhone SE 4, cujo lançamento foi adiado, terá um ecrã OLED maior, em vez do ecrã LCD menor usado até agora na série iPhone SE. Esta mudança vai aproximar o novo smartphone do design dos iPhones mais recentes, desde o radicalmente redesenhado iPhone X. Os ecrãs OLED serão fornecidos pela Beijing Oriental Electronics (BOE), e espera-se que tenham 6,1”, um desvio dos ecrãs LCD fornecidos pela LG e Samsung para os modelos anteriores do iPhone SE.
Dois analistas indicaram que os modems 5G da Apple deverão começar a produção apenas em 2025. Isto significa que o iPhone SE 4 também deverá ser lançado nesse ano.
O iPhone SE 2022 atualmente no mercado tem um ecrã Retina HD de 4,7”, um processador Apple A15 Bionic e uma única câmara de 12MP na traseira, além de uma câmara frontal de 7MP.
Portanto, parece que terás que esperar um pouco mais para poder experimentar o novo iPhone SE 4. No entanto, quando chegar, promete trazer grandes inovações.
Outros artigos interessantes: