Ainda nem sequer foi anunciado oficialmente, mas o Google Pixel 10 já anda a dar nas vistas e a ser protagonista de fugas de informação bastante curiosas. Recentemente, uma equipa de filmagem foi apanhada em flagrante, em plena rua, a gravar o que parece ser um anúncio publicitário para o novo smartphone da Google.
E o mais surpreendente? Storyboards à mostra, slogans visíveis e até o próprio telemóvel a ser utilizado em cena! Como se não bastasse, uma outra fuga de informação veio aguçar ainda mais a curiosidade, revelando as possíveis novas cores para toda a linha: Pixel 10, Pixel 10 Pro e o Pixel 10 Pro XL.
Se és fã da linha Pixel ou simplesmente estás curioso sobre o que a Google anda a preparar, prepara-te, porque os pormenores que já vieram a público são, no mínimo, interessantes.

Apanhados em flagrante: Filmagens do Pixel 10 revelam pormenores
Tudo aconteceu em Vancouver, no Canadá, quando o utilizador @MarksGonePublic, na plataforma X (anteriormente Twitter), partilhou um vídeo do que descreveu como uma “gravação comercial completa para o Google Pixel 10”. Nas imagens, é possível ver toda a azáfama típica de uma produção publicitária.
A confirmação de que se tratava mesmo do novo modelo da Google surgiu dos próprios storyboards utilizados pela equipa de produção, que estavam expostos sem grandes preocupações com o secretismo. Neles, era possível ler claramente “Google” e “Pixel 10”, acompanhados daquele que parece ser o slogan da campanha: “Exija mais do seu telefone”. Uma mensagem que sugere uma aposta em funcionalidades e desempenho.
Design familiar, mas com foco na experiência
À primeira vista, e com base nas imagens captadas do suposto Pixel 10 Pro ou 10 Pro XL em ação, não se notam alterações estéticas radicais face ao seu antecessor, o Pixel 9 Pro. A disposição dos elementos na traseira continua a ser familiar. Os dois círculos visíveis à direita do módulo de câmaras parecem indicar a presença do flash e do termómetro, uma característica que já vimos no modelo anterior.
Os storyboards mostram claramente os botões laterais, o módulo da câmara e a parte traseira completa do equipamento, mas não há indícios de uma grande revolução visual. A cor do modelo Pro avistado nas filmagens era a “Obsidiana (Preta)”, a típica versão escura que a Google costuma oferecer, reforçando a ideia de continuidade no design.
O que os anúncios nos podem dizer?
Se o design não muda muito, onde estará a aposta da Google? Ao que tudo indica, na experiência fotográfica e em novas funcionalidades. Um dos anúncios que estava a ser filmado focava-se inteiramente na câmara, o que sugere que podemos esperar melhorias ou novas capacidades neste campo. Outro anúncio poderá estar a destacar a funcionalidade “Adicione-me”, um recurso que já tinha sido antecipado para a série Pixel 9 e que, ao que parece, poderá ganhar destaque no Pixel 10.
Uma paleta de cores renovada para a série Pixel 10
Com um design que se prevê largamente inalterado, é muito provável que seja nas cores que a Google tentará diferenciar os novos modelos e apelar a diferentes gostos. E, graças ao canal Mystic Leaks, conhecido por adiantar detalhes sobre o ecossistema Android, já temos uma ideia das cores que podemos esperar. Prepara-te para um misto de tons familiares com algumas novidades criativas.
Cores para o Pixel 10: Tradição e um toque de frescura
Para o modelo base, o Pixel 10, as cores antecipadas são:
- Obsidiana (Preta): Um clássico que dispensa apresentações.
- Azul (Azul): Um regresso bem-vindo, depois de ter ficado de fora no ano anterior.
- Íris (Roxa): Que deverá dar continuidade à cor introduzida no Pixel 9a.
- Limoncello (Amarelo): Esta é talvez a mais curiosa. “Limoncello” poderá assumir o lugar das tradicionais cores claras como “Porcelana” ou “Lemongrass”. Embora seja pouco provável que “Limoncello” seja o nome comercial final, a Google já utilizou este nome internamente como código para tons semelhantes no passado, como apontou o site 9to5Google.
Elegância e novidade nos modelos Pro e Pro XL
Para os modelos mais avançados, o Pixel 10 Pro e o Pixel 10 Pro XL, o leque de cores é ligeiramente diferente, mantendo uma aura de sofisticação:
- Obsidiana (Preta): Também presente nos modelos Pro.
- Verde (Verde): Uma adição que certamente agradará a muitos.
- Sterling (Cinza): Um novo tom acinzentado que poderá vir a substituir o “Hazel” do Pixel 9 Pro, oferecendo uma alternativa elegante e moderna.
- Porcelana (Branca): Outra cor já conhecida e apreciada pelos fãs da marca.
O que esperar do lançamento oficial?
Com storyboards expostos em plena rua e filmagens a céu aberto, a Google parece não estar excessivamente preocupada em manter todos os detalhes do Pixel 10 em segredo absoluto. A mensagem que transparece é que a série Pixel 10 está a caminho e, pelo que já foi possível observar, a estratégia passa por manter o que funciona bem em termos de design, introduzindo ajustes subtis na experiência de utilização e novidades apelativas na paleta de cores.
A grande questão que fica no ar é: será que a Google ainda guarda alguma surpresa na manga para o anúncio oficial? Teremos de esperar para ver, mas, para já, estes “deslizes” dão-nos uma boa ideia do que aí vem.
Outros artigos interessantes: