TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Huawei aposta em câmaras próprias para Mate 80 e Pura 80

Vitor Urbano por Vitor Urbano
06/05/2025
Em Huawei, Mobile

A Huawei parece estar cada vez mais focada em desenvolver os seus próprios componentes, e as câmaras dos seus próximos telemóveis de topo não serão exceção. Segundo informações que surgiram recentemente, a empresa chinesa está a trabalhar em dois novos sensores de câmara CIS (Contact Image Sensor) que poderão equipar os seus futuros modelos de referência, como o Mate 80 e, possivelmente, o Pura 80 Ultra.

Esta movimentação da Huawei surge no contexto da sua estratégia para reduzir a dependência de produtos e tecnologias estrangeiras, procurando fortalecer a sua capacidade de produção interna e o desenvolvimento de componentes chave.

Image 2

Novos sensores CIS em desenvolvimento

A informação foi avançada por um conhecido informador na rede social chinesa Weibo, conhecido como DigitalChatStation. Segundo ele, a Huawei está a desenvolver ativamente dois sensores de câmara CIS, sendo que um deles tem grandes probabilidades de chegar à série Mate 80.

Os sensores CIS são conhecidos por serem compactos e terem um custo de produção mais acessível. Oferecem alta resolução, iluminação uniforme e captam imagens linha a linha à medida que o objeto se move, o que permite velocidades de digitalização rápidas e medições precisas.

O primeiro sensor mencionado é o SC5A0CS. Este parece ser o mesmo sensor desenvolvido pela própria Huawei que se especulava poder ser usado no Pura 80 Ultra. Trata-se de uma câmara de 50 MP com um tamanho de sensor de 1 polegada. Uma das suas características distintivas é o filtro de cor RYYB (vermelho, amarelo, amarelo, azul), que a Huawei tem vindo a utilizar para melhorar a sensibilidade à luz e a qualidade geral da imagem, especialmente em condições de pouca luz.

O segundo sensor é totalmente novo e chama-se SC590XS. Este também é um sensor de câmara de 50 MP, mas com um tamanho de 1/1.3 polegadas e igualmente com tecnologia RYYB. Acredita-se que este sensor possa funcionar como uma lente periscópica nos dispositivos, permitindo capacidades de zoom ótico avançadas.

Huawei mate 70 pro+

SuperPixGain HDR 2.0: A tecnologia que promete

Um dos pontos mais interessantes do novo sensor SC590XS é que deverá ser o primeiro a integrar a tecnologia SuperPixGain HDR 2.0. Esta tecnologia promete trazer melhorias significativas na qualidade da imagem, especialmente em situações de alto contraste.

O SuperPixGain HDR 2.0 ajuda a alcançar um alcance dinâmico ultra-alto, podendo chegar até 140dB. Oferece melhorias duplas na sensibilidade e na relação sinal-ruído através de uma estrutura de armazenamento de carga de um único píxel mais overflow (três frames numa única exposição).

Esta tecnologia visa resolver problemas como a diafonia ótica (optical crosstalk) e a aberração cromática, entregando imagens mais brilhantes, claras e de maior qualidade, com excelente sensibilidade. Além disso, o sensor também parece ter benefícios noutras áreas de desempenho, como baixo consumo de energia e supressão de cintilação de LED.

Estes novos sensores, o SC5A0CS e o SC590XS com a tecnologia SuperPixGain HDR 2.0, poderão assim chegar aos próximos topo de gama da Huawei, como o Pura 80 Ultra e a série Mate 80. Se as informações se confirmarem, isto representa um passo importante para a Huawei no desenvolvimento de componentes internos, reforçando a sua posição no mercado de telemóveis de alta qualidade com capacidades fotográficas avançadas.

É importante notar que a Huawei ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o desenvolvimento destes sensores ou sobre quais modelos os irão integrar. No entanto, as pistas apontam para que a empresa esteja a investir forte nesta área para equipar os seus próximos lançamentos de topo. Fica atento para mais novidades sobre o futuro das câmaras nos telemóveis Huawei.

Outros artigos interessantes:

  • Motorola Moto G56: ecrã de 120Hz e bateria gigante revelados
  • Apple traz de volta capa com bateria para iPhone 17 Air
  • Google Gemini ganha widget que vai mudar o teu ecrã!
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Novos galaxy buds3: som inteligente e design renovado
Samsung

Samsung retira Galaxy Buds 3 da loja oficial: o que se segue?

17/02/2026
Infinix gt 50 pro
Mobile

Infinix GT 50 Pro: o novo monstro do gaming está a chegar

17/02/2026
Samsung galaxy s26 plus
Samsung

Samsung Galaxy S26 Plus aparece à venda no Craigslist por 1.650 dólares

16/02/2026
Esim da lyca mobile eleito produto do ano 2026
Mobile

eSIM da Lyca Mobile eleito Produto do Ano 2026

16/02/2026
Huawei freebuds pro 5 chegam à europa a 26 de fevereiro
Huawei

Huawei FreeBuds Pro 5 chegam à Europa a 26 de fevereiro

16/02/2026
Google pixel now playing
Google

O teu Google Pixel vai receber uma aplicação dedicada para o Now Playing

16/02/2026

Últimas notícias

Novos galaxy buds3: som inteligente e design renovado

Samsung retira Galaxy Buds 3 da loja oficial: o que se segue?

17/02/2026
Infinix gt 50 pro

Infinix GT 50 Pro: o novo monstro do gaming está a chegar

17/02/2026
Apple macbook air m4 (6)

Apple prepara vaga de lançamentos para as próximas semanas

16/02/2026
QNAP

Check Point reforça a sua estratégia de segurança para IA

DDR4 é a escolha mais inteligente para o teu PC em 2026

Kaspersky alerta para burlas com cartões-oferta em Portugal

Samsung Galaxy S26 Plus aparece à venda no Craigslist por 1.650 dólares

eSIM da Lyca Mobile eleito Produto do Ano 2026

Huawei FreeBuds Pro 5 chegam à Europa a 26 de fevereiro

Go European: a plataforma para quem prefere produtos “Made in Europe”

O teu Google Pixel vai receber uma aplicação dedicada para o Now Playing

Pokémon Europe International Championships 2026 coroa campeões

Honor Magic V6: fuga de informação revela design e nova cor

Samsung TV Plus ultrapassa 100 milhões de utilizadores ativos

iPhone 18 terá autonomia recorde graças ao novo iOS 27

Galaxy S26: Samsung acaba com os curiosos que olham para o teu telemóvel

QD-OLED Penta Tandem: a nova marca premium da Samsung Display

Samsung Galaxy A07 5G: IA e autonomia no segmento acessível

Saros: o novo exclusivo PS5 da Housemarque ganha data oficial

Toshiba 65″: Smart TV 4K gigante com desconto imperdível na Amazon

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.