TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Huawei aposta em câmaras próprias para Mate 80 e Pura 80

Vitor Urbano por Vitor Urbano
06/05/2025
Em Huawei, Mobile

A Huawei parece estar cada vez mais focada em desenvolver os seus próprios componentes, e as câmaras dos seus próximos telemóveis de topo não serão exceção. Segundo informações que surgiram recentemente, a empresa chinesa está a trabalhar em dois novos sensores de câmara CIS (Contact Image Sensor) que poderão equipar os seus futuros modelos de referência, como o Mate 80 e, possivelmente, o Pura 80 Ultra.

Esta movimentação da Huawei surge no contexto da sua estratégia para reduzir a dependência de produtos e tecnologias estrangeiras, procurando fortalecer a sua capacidade de produção interna e o desenvolvimento de componentes chave.

Image 2

Novos sensores CIS em desenvolvimento

A informação foi avançada por um conhecido informador na rede social chinesa Weibo, conhecido como DigitalChatStation. Segundo ele, a Huawei está a desenvolver ativamente dois sensores de câmara CIS, sendo que um deles tem grandes probabilidades de chegar à série Mate 80.

Os sensores CIS são conhecidos por serem compactos e terem um custo de produção mais acessível. Oferecem alta resolução, iluminação uniforme e captam imagens linha a linha à medida que o objeto se move, o que permite velocidades de digitalização rápidas e medições precisas.

O primeiro sensor mencionado é o SC5A0CS. Este parece ser o mesmo sensor desenvolvido pela própria Huawei que se especulava poder ser usado no Pura 80 Ultra. Trata-se de uma câmara de 50 MP com um tamanho de sensor de 1 polegada. Uma das suas características distintivas é o filtro de cor RYYB (vermelho, amarelo, amarelo, azul), que a Huawei tem vindo a utilizar para melhorar a sensibilidade à luz e a qualidade geral da imagem, especialmente em condições de pouca luz.

O segundo sensor é totalmente novo e chama-se SC590XS. Este também é um sensor de câmara de 50 MP, mas com um tamanho de 1/1.3 polegadas e igualmente com tecnologia RYYB. Acredita-se que este sensor possa funcionar como uma lente periscópica nos dispositivos, permitindo capacidades de zoom ótico avançadas.

Huawei mate 70 pro+

SuperPixGain HDR 2.0: A tecnologia que promete

Um dos pontos mais interessantes do novo sensor SC590XS é que deverá ser o primeiro a integrar a tecnologia SuperPixGain HDR 2.0. Esta tecnologia promete trazer melhorias significativas na qualidade da imagem, especialmente em situações de alto contraste.

O SuperPixGain HDR 2.0 ajuda a alcançar um alcance dinâmico ultra-alto, podendo chegar até 140dB. Oferece melhorias duplas na sensibilidade e na relação sinal-ruído através de uma estrutura de armazenamento de carga de um único píxel mais overflow (três frames numa única exposição).

Esta tecnologia visa resolver problemas como a diafonia ótica (optical crosstalk) e a aberração cromática, entregando imagens mais brilhantes, claras e de maior qualidade, com excelente sensibilidade. Além disso, o sensor também parece ter benefícios noutras áreas de desempenho, como baixo consumo de energia e supressão de cintilação de LED.

Estes novos sensores, o SC5A0CS e o SC590XS com a tecnologia SuperPixGain HDR 2.0, poderão assim chegar aos próximos topo de gama da Huawei, como o Pura 80 Ultra e a série Mate 80. Se as informações se confirmarem, isto representa um passo importante para a Huawei no desenvolvimento de componentes internos, reforçando a sua posição no mercado de telemóveis de alta qualidade com capacidades fotográficas avançadas.

É importante notar que a Huawei ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o desenvolvimento destes sensores ou sobre quais modelos os irão integrar. No entanto, as pistas apontam para que a empresa esteja a investir forte nesta área para equipar os seus próximos lançamentos de topo. Fica atento para mais novidades sobre o futuro das câmaras nos telemóveis Huawei.

Outros artigos interessantes:

  • Motorola Moto G56: ecrã de 120Hz e bateria gigante revelados
  • Apple traz de volta capa com bateria para iPhone 17 Air
  • Google Gemini ganha widget que vai mudar o teu ecrã!
Partilha
Tweet
Envia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Whatsapp android media original

WhatsApp prepara envio de fotografias e vídeos sem perder qualidade original

06/11/2026
Huawei watch air

Huawei Watch Air poderá ser apresentado na próxima semana com design ultrafino

06/11/2026
Motorola signature 27 recebe gold label da dxomark

Motorola Signature 27 recebe Gold Label da DXOMARK

06/11/2026
Oppo reno 17 luz

OPPO Reno 17 revela design com efeito luminoso e prepara lançamento para novembro

06/11/2026

Últimas notícias

Honor 700 é oficial: nova série estreia pequeno ecrã traseiro integrado

Samsung confirma pré-encomendas dos seus óculos inteligentes para 12 de novembro

Sony recupera os icónicos auscultadores do primeiro Walkman com os novos MDR-3R

Honor Magic 9 Pro Max chega a Hong Kong com duas câmaras de 200 MP e bateria menor

Cinco smartphones que prometem marcar novembro de 2026

Hackers exploraram falhas do Chrome e Snapdragon para atacar smartphones Android

Samsung Galaxy Buds4 Pro e Buds3 Pro vão poder funcionar como aparelhos auditivos

Starlink Mobile confirma chegada de rede 5G própria a partir de 2027

Motorola revela todos os detalhes do motorola signature 27

QNAP QTS 6.1 reforça segurança e integra novas funções de IA

iPhone Duo: problemas no ecrã já afetam previsões de vendas da Apple

WhatsApp já permite expandir fotografias com inteligência artificial no Android

OnePlus revela datas de chegada do Android 17 a mais smartphones e tablets

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

World of Warcraft chega a Dungeons & Dragons com uma expansão de 256 páginas

Google Messages começa a receber novo visual para as conversas fixadas

Alphabet prepara acordo de 1,5 mil milhões de dólares para garantir energia mais barata

OpenAI quer deixar de chamar centros de dados às suas instalações de IA

Google toma decisão polémica: escolas que rejeitem IA poderão perder acesso à Pesquisa

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.