TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Huawei Mate 70 Air terá um ecrã curvo nos 4 lados e mais RAM

Vitor Urbano por Vitor Urbano
29/10/2025
Em Huawei, Mobile

A Huawei sempre usou a sua linha Mate para demonstrar a vanguarda tecnológica e de design. Com a chegada da tendência de smartphones ultrafinos – impulsionada pelo iPhone Air e pela linha Edge da Samsung – a gigante chinesa não podia ficar de fora. Novas e credíveis fugas de informação revelam que a Huawei está a preparar o Mate 70 Air, um dispositivo que visa ser mais fino do que a concorrência, mas que fará uma aposta estratégica no design e na potência para se diferenciar do modelo base.

O leak, vindo do conhecido tipster Fixed Focus Digital, aponta para um smartphone que não só será excecionalmente fino (pouco mais de $6 \text{mm}$ de espessura) como também terá um ecrã quádruplo curvo, um display que se dobra ligeiramente nos quatro lados para uma experiência de visualização que promete ser incrivelmente imersiva e quase sem margens.

Huawei mate 70 air

O luxo da curvatura total e o salto na memória

Enquanto o Mate 70 standard, lançado no ano passado, já oferecia um ecrã OLED de alta qualidade e plano, o novo Mate 70 Air eleva a fasquia estética.

Ecrã “Quad-Curved”: a experiência sem margens

A inclusão de um ecrã quádruplo curvo é uma escolha de design arrojada. Este tipo de ecrã cria uma ilusão ótica de que o conteúdo se “derrama” para as laterais, eliminando as margens e tornando a experiência de visualização mais imersiva, especialmente em vídeos. Espera-se que este ecrã tenha cerca de $6.9$ polegadas de diagonal e uma resolução de 1.5K, um painel que irá, sem dúvida, ser um dos mais elegantes do mercado.

Mais RAM: o fator de distinção interna

Para além da estética, a Huawei parece estar a criar uma clara hierarquia de desempenho. Enquanto o Mate 70 original vinha com $12\text{GB}$ de RAM, o Mate 70 Air terá mais opções de RAM, incluindo a possibilidade de uma versão de $16\text{GB}$. Num smartphone que correrá o MagicOS 5.1 (com atualização garantida para o HarmonyOS 6.0), mais memória RAM é crucial para o multitasking e para alimentar as funcionalidades de inteligência artificial de forma mais fluida.

Image 19

Finura sem sacrifício? A aposta na bateria de silício

O grande desafio de qualquer smartphone ultrafino é a bateria. A Huawei, no entanto, parece ter aqui um trunfo na manga.

Com uma espessura que rondará apenas $6 \text{mm}$ – o que o colocaria na mesma liga do iPhone Air ($5.5 \text{mm}$) e do Galaxy S25 Edge ($5.8 \text{mm}$) – a Huawei promete uma autonomia que ultrapassará a dos seus rivais. Como é que isto é possível? A resposta está, muito provavelmente, na tecnologia de bateria de silício que a Huawei tem vindo a desenvolver, que permite armazenar significativamente mais energia no mesmo volume.

É uma tentativa de resolver o paradoxo do design: oferecer um corpo mais elegante que a concorrência, mas com uma bateria superior, atacando o ponto fraco de muitos smartphones finos.

O motor e o calendário

No coração do Mate 70 Air estará o processador Kirin 9020 5G da Huawei, garantindo um desempenho de topo e conetividade 5G. A acompanhar, espera-se que o armazenamento possa ir até uns massivos $1 \text{TB}$.

Quanto ao calendário, o tipster aponta para um lançamento no início de novembro de 2025. Esta antecipação, em comparação com o lançamento do Mate 70 original, no final de novembro do ano passado, mostra a urgência da Huawei em competir neste novo e lucrativo segmento de design.

Com este Mate 70 Air, a Huawei não está apenas a lançar um smartphone ultrafino; está a lançar um desafio de design e engenharia à Apple e à Samsung, prometendo que a elegância não tem de significar um sacrifício na autonomia.

Outros artigos interessantes:

  • Fallout 4 chega à Switch 2 com edição especial de aniversário
  • Fuga de credenciais afeta Gmail e expõe 16 milhões de contas Google
  • OPPO e Google aprofundam parceria: a IA que vê, ouve e organiza tudo
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Iphone 17 pro - samsung galaxy s26 ultra
Samsung

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

23/03/2026
Apple ipad air promoção
Apple

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

23/03/2026
Google tradutor featured
Google

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

23/03/2026
Oneplus 15 -4
OnePlus

OnePlus pode abandonar mercados na Europa e Estados Unidos

23/03/2026
Samsung qd-oled
Samsung

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

23/03/2026
Nothing phone (2a) plus (4)
Promoções

O Nothing Phone (2a) está com um preço imperdível na Amazon

22/03/2026

Últimas notícias

Gritos 7 bate recordes e é o maior sucesso de sempre da saga

Gritos 7 bate recordes e é o maior sucesso de sempre da saga

25/03/2026
Panasonic lumix tz300

Panasonic Lumix TZ300: o regresso após oito anos

25/03/2026
Quwan express: a "vpn" da qnap que dispensa routers

QuWAN Express: a “VPN” da QNAP que dispensa routers

25/03/2026
QNAP

Timestamp absorve a arin e reforça presença ibérica

Oracle AI Database reforçada com novas capacidades de IA agêntica

Como a Inteligência Artificial está a redefinir a logística: a visão da DSV

Denon Home: som sem fios para toda a casa a partir de 349€

Firefox 149 chega com VPN gratuita, Split View e segurança reforçada

Getac anuncia CommandCore para controlo de drones em missões críticas

HP EliteBoard G1a: o PC que cabe num teclado chega a Portugal

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

AirPods Max 2: o que mudou após seis anos e o que ficou igual

Apple sob pressão: WWDC 2026 pode ser a prova de fogo em IA

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

Preços do drives externos da Apple sobem até 200% por causa da IA

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.