TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Realme GT 8: design premium revelado na véspera do lançamento

Vitor Urbano por Vitor Urbano
20/10/2025
Em Notícias

A contagem decrescente para o evento de lançamento da Realme chegou ao fim. Amanhã, 21 de outubro, a empresa irá finalmente desvendar a sua nova série de smartphones topo de gama, a família GT 8. Enquanto a maior parte da atenção (e dos teasers oficiais) tem estado focada no modelo Pro e nas suas especificações extremas, a Realme decidiu, no último minuto, dar-nos o primeiro olhar oficial sobre o seu irmão mais acessível, o Realme GT 8 standard.

E as imagens confirmam o que muitos esperavam: este não será um simples “modelo base”. Com um design sofisticado que utiliza materiais premium e a confirmação de que herdará a aclamada parceria fotográfica do seu irmão mais caro, o Realme GT 8 está a posicionar-se para ser um dos “flagship killers” mais elegantes e completos do ano.

Três cores, três texturas: um toque de classe

As imagens oficiais revelam o Realme GT 8 em três opções de cor distintas, cada uma com um acabamento e uma textura únicos, numa clara aposta em oferecer um toque de sofisticação num segmento de preço que se espera ser mais competitivo.

  • Navi (Azul Marinho): Esta versão apresenta um tom azul-escuro refinado, com um acabamento em vidro fosco (frosted glass). Este tipo de vidro tem um toque suave, semelhante à seda, e a enorme vantagem de resistir a dedadas, mantendo o smartphone com um aspeto limpo e premium.
  • White (Branco): Tal como a versão azul, o modelo branco utiliza vidro fosco AG (Anti-Glare), garantindo a mesma resistência a impressões digitais e uma sensação tátil agradável.
  • Green (Verde): Aqui reside a aposta na sustentabilidade e na originalidade. A versão verde abandona o vidro em favor de um couro reciclado com textura de papel. A Realme descreve este material como sendo “suave, durável e distinto ao toque”, oferecendo uma alternativa ecológica e visualmente única.

Esta atenção aos materiais e acabamentos mostra que a Realme não está a reservar o design premium apenas para o seu modelo mais caro.

Realme gt 8 cores

A câmara Pro… no modelo Standard? A confirmação da Ricoh

Talvez a confirmação mais importante, para além do design, seja a nível fotográfico. A Realme oficializou que o Realme GT 8 standard terá o mesmo sistema de imagem de grau Ricoh que o seu irmão Pro.

Isto significa que os aclamados perfis de cor inspirados nas câmaras GR da Ricoh (como o Positive Film ou o High Contrast Black & White) estarão também presentes neste modelo mais acessível, garantindo uma “alma” fotográfica única e um forte argumento de venda.

A nível de hardware, a empresa já tinha confirmado a presença de uma câmara periscópica de 50 megapixéis, uma característica de topo de gama que confere uma enorme versatilidade de zoom. Os rumores anteriores apontavam para que as restantes câmaras fossem um sensor principal de 50MP e uma ultra-grande angular de 8MP. Fica ainda no ar a intrigante possibilidade de este modelo também suportar o módulo de câmara personalizável que foi anunciado para o Pro.

Realme gt 8 (3)

A fórmula “Flagship Killer”: potência comprovada, ecrã de luxo e bateria gigante

Para garantir um desempenho de topo a um preço mais contido, o Realme GT 8 utilizará o processador topo de gama da geração anterior, o Snapdragon 8 Elite. É uma escolha inteligente que oferece potência mais do que suficiente para qualquer tarefa ou jogo de 2025.

Onde a Realme não parece ter feito quaisquer poupanças é no ecrã e na bateria. O GT 8 terá o mesmo painel OLED 2K com 144Hz que encontramos no modelo Pro, garantindo uma experiência visual de topo. E, segundo os rumores, será alimentado por uma bateria massiva de 7.000mAh com carregamento rápido de 100W, prometendo uma autonomia extraordinária.

Com a apresentação oficial a apenas algumas horas de distância, o Realme GT 8 está a afirmar-se como uma das propostas de valor mais fortes do ano. Combina um design premium e materiais de qualidade com um sistema de câmaras de renome, um ecrã de topo e uma bateria que promete durar e durar, tudo isto (espera-se) a um preço que irá certamente abalar a concorrência.

Outros artigos interessantes:

  • Pânico na ‘maçã’: a Apple TV e a App Store falharam durante horas
  • Samsung vai fabricar os ‘cérebros’ dos futuros carros da Hyundai
  • Esquece o carregador: o Huawei Watch GT 6 Pro é o rei da autonomia (análise)
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Cp starlink
Notícias

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

23/06/2026
Oracle
Notícias

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

23/06/2026
Polymarket
Notícias

Polymarket apanhada a pagar a criadores para promoverem falsas apostas

22/06/2026

Últimas notícias

Prime day traz ação com o pack DJI Osmo Action 5 Pro 25% mais barato

Google Messages vai ter um chat oficial para falares sobre novidades

Oferta Prime Day: Apple iPhone Air está com preço histórico

YouTube: Plataforma chega a acordo com jovem por danos à saúde mental

Prime day traz gráfica MSI RTX 5060 Ti a preço de amigo

Call of Duty: CEO da Xbox afirma que a franquia superou a Marvel

Se queres criar conteúdo: a Sony Alpha ZV-E10K arrasa no Prime Day

Google Home Speaker: O ecrã inteligente que todos queriam ficou na gaveta

Monitor de gaming AGON PRO AGP277QKDC chega em julho por 899€

8 recomendações para usar IA no seu negócio com eficácia

Prime Day: Poupança de 398 euros no brutal Garmin Fenix 8 Pro Zafiro

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

Poupa 318 euros na Nikon Coolpix P1100 durante Prime Day: vais deixar escapar?

Google investe milhares de milhões em chips TPU para destronar a Nvidia

Samsung Galaxy S26 FE surge novamente no Geekbench

Desconto brutal no Prime Day: o DJI Osmo Pocket 3 está imperdível

Apple iPhone Ultra: Ecrã dobrável já está em produção pela Samsung

Segurança residencial no verão exige reforço de medidas preventivas

Loucura no Prime Day: o colossal Samsung Odyssey Neo 57 derreteu preços

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.