TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honor X80: a bateria de 10.000mAh e o ecrã gigante a caminho

Vitor Urbano por Vitor Urbano
10/11/2025
Em Honor, Mobile

A Honor está a posicionar-se como a campeã da autonomia no mercado de smartphones. Depois dos rumores sobre o Honor Power 2, que também terá uma bateria massiva, surge agora a confirmação de que a empresa está a trabalhar num segundo dispositivo com capacidade de energia extrema: o Honor X80. Este novo smartphone de gama média-alta promete redefinir a longevidade dos dispositivos, com uma bateria que deverá ultrapassar a marca dos 10.000 mAh.

A informação, partilhada pelo reputado leaker Digital Chat Station (DCS), revela um smartphone que ataca dois dos pontos mais importantes para o consumidor moderno: autonomia e tamanho do ecrã, e deverá chegar ao mercado na segunda metade do próximo ano.

Image 2

O que sabemos sobre este “monstro” de bateria?

O Honor X80 será o sucessor do Honor X70, que já era conhecido pela sua robusta bateria de 8.300 mAh. O novo modelo eleva a fasquia para um nível inédito:

  • Capacidade Confirmada: Uma nova bateria concebida para o alegado Honor X80 acaba de receber a certificação 3C na China, com uma capacidade nominal de 9.755 mAh. Na prática, isto significa que o seu valor típico (o número que a marca utiliza no marketing) deverá ultrapassar a marca dos 10.000 mAh.
  • O Foco no Preço: Para manter o custo acessível, o X80 será alimentado por um processador da série Snapdragon 7, um chipset de gama média-alta que oferece um desempenho robusto com grande eficiência energética.
  • Carregamento: Curiosamente, e para manter o preço baixo, DCS indica que nem o X80 nem o Honor Power 2 suportarão carregamento sem fios. Ambos deverão depender de um carregamento rápido com fios, que no caso do X70 era de 80W.

Ecrã grande e design limpo

A acompanhar esta bateria gigante, o Honor X80 terá um ecrã igualmente impressionante. Os rumores apontam para um painel OLED de 6.8 polegadas com resolução 1.5K. O ecrã será plano, com cantos arredondados, um design que a Honor tem vindo a adotar nos seus modelos mais recentes, combinando a elegância com a facilidade de utilização.

Image 3

A estratégia da Honor: dominar o nicho da autonomia

Esta aposta dupla da Honor em smartphones com mais de 10.000 mAh – o X80 (com Snapdragon 7) e o Power 2 (com Dimensity 8500) – mostra uma estratégia clara e agressiva: dominar o nicho de mercado que valoriza a autonomia acima de tudo.

Enquanto a maioria das marcas se foca em smartphones mais finos e leves, sacrificando a bateria para atingir os 5.000 mAh, a Honor está a dizer ao consumidor que não é preciso escolher. Os seus dispositivos serão o principal argumento para quem precisa de um smartphone que aguente vários dias de uso intensivo.

Apesar de a Honor estar prestes a lançar a sua série 500 e a série GT 2 nos próximos meses, o lançamento do Honor X80 está previsto para julho de 2026 na China.

Com um processador eficiente, um ecrã de alta qualidade e uma bateria que redefine as expectativas, o Honor X80 está a moldar-se para ser o próximo rei da autonomia no universo Android.

Outros artigos interessantes:

  • Adeus ao caos de apps: WhatsApp abre-se a rivais na Europa
  • Oppo Reno 15: primeira imagem revela design de câmara e foco no vídeo
  • Apple vai pagar mais por chip: TSMC anuncia subida de preços de até 10%
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Computador e smartphone com loja online e lista de desejos para as compras na black friday.
Google

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

19/06/2026
Android 17 bug
Android

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

19/06/2026
Gemini live (3)
Google

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

19/06/2026

Últimas notícias

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.