TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Xiaomi atinge 100.000 SU7 produzidos em tempo recorde

Aumento inesperado da procura impulsiona produção em 2024

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
14/11/2024
Em Carros Elétricos, Xiaomi

A Xiaomi anunciou a produção de 100.000 unidades do seu automóvel elétrico SU7, apenas 230 dias após o lançamento oficial do modelo, em março de 2024.

O presidente e fundador da empresa, Lei Jun, partilhou a notícia nas redes sociais, onde destacou o ritmo acelerado da produção e a resposta surpreendente dos consumidores ao novo veículo.

Xiaomi su7 series

Sucesso do lançamento do SU7 força revisão das metas de produção

O modelo SU7, apresentado pela Xiaomi a 28 de março, registou uma procura imediata. Nos primeiros 27 minutos após o lançamento, foram registadas 50.000 encomendas firmes, superando todas as previsões iniciais da empresa.

A elevada procura levou a Xiaomi a aumentar significativamente a sua capacidade de produção. Inicialmente, a marca tinha estabelecido uma meta de 60.000 unidades produzidas até ao final do ano, mas, devido à rápida adesão do mercado chinês, esse número foi revisto para 120.000 unidades.

Para responder à procura, a Xiaomi reforçou as suas linhas de montagem em julho, o que permitiu acelerar a produção. A fábrica em Beijing deverá alcançar uma cadência de 24.000 unidades por mês até dezembro de 2024. Além disso, a empresa já iniciou a expansão das instalações, prevendo que a fase 2 da fábrica esteja operacional em 2025.

Entrega do automóvel 100.000 ainda este mês

Lei Jun, através de uma publicação na rede social X, anunciou que o veículo número 100.000 foi finalizado esta semana e será entregue ao cliente antes do final de novembro.

Good morning! Woke up to the news that 100,000 units of Xiaomi SU7 achieved!⚡️

From the launch to today, it took us only 230 days to hit this milestone. For a newcomer in the EV industry, that’s a speed we’re truly proud of. Can’t wait to celebrate the 100,000th in a bit! pic.twitter.com/92gmML2mdH

— Lei Jun (@leijun) November 13, 2024

O fundador da Xiaomi partilhou a notícia com um toque bem-humorado, publicando uma fotografia sua “a dormir” na fábrica, enquanto a equipa completava o marco de produção. Na legenda, referiu que, enquanto descansava, a fábrica alcançava um feito significativo para a marca.

Lei jun, presidente e fundador da xiaomi

Esta velocidade de produção é vista como um grande trunfo para a Xiaomi, uma empresa relativamente nova no setor automóvel. Lei Jun descreveu o feito como um “milagre sem precedentes”, especialmente para um fabricante que está a dar os primeiros passos na indústria de veículos elétricos.

Planos de expansão global após sucesso no mercado interno

Atualmente, o Xiaomi SU7 está disponível exclusivamente no mercado chinês. Contudo, a empresa já delineou planos para expandir a sua presença internacional após consolidar a sua posição no mercado doméstico.

Esta estratégia faz parte de um esforço maior da Xiaomi para se diversificar para além do setor da eletrónica de consumo, aproveitando a sua experiência no desenvolvimento de tecnologias inteligentes para entrar no competitivo mercado de automóveis elétricos.

Com o sucesso do SU7, a Xiaomi pretende estabelecer-se como uma marca global no segmento automóvel, posicionando-se como um concorrente direto a outros fabricantes já consolidados neste setor.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi SU7 Ultra: O carro elétrico que desafia limites
  • Samsung instala ecrã LED gigante no centro de Seul
  • Apple poderá lançar tablet de parede com IA para casas inteligentes
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Xiaomi hyperos 4

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

03/11/2026
Xiaomi smart doorbell 4 pro vigia visitas e encomendas

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

01/11/2026
Xiaomi hyperos 4

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

31/10/2026
Xiaomi lança redmi k100 com 10. 000 mah e ecrã de 165 hz

Xiaomi lança Redmi K100 com 10.000 mAh e ecrã de 165 Hz

28/10/2026

Últimas notícias

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.