TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Xiaomi atinge receitas recorde de 46,44 mil milhões em 2024

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
21/03/2025
Em Empresas, Xiaomi

A Xiaomi anunciou um desempenho recorde em 2024, atingindo receitas anuais de 46,44 mil milhões de euros, impulsionadas pelo sucesso do ecossistema “Human x Car x Home”.

A empresa registou resultados acima das expectativas, especialmente no último trimestre, ao ultrapassar, pela primeira vez, receitas trimestrais superiores a 12,69 mil milhões de euros.

Xiaomi atinge receitas recorde de 46,44 mil milhões em 2024

Este crescimento reflete o êxito das estratégias adotadas pela marca chinesa nos segmentos premium e ultra premium, especialmente em smartphones, veículos elétricos (VE) e grandes eletrodomésticos inteligentes.

Smartphones impulsionam crescimento

Os smartphones foram o segmento com maior impacto nos resultados da Xiaomi. Com 168,5 milhões de unidades vendidas globalmente em 2024, as receitas deste setor atingiram os 24,34 mil milhões de euros, representando um aumento de 21,8% face ao ano anterior. Este desempenho consolidou a Xiaomi entre as três principais fabricantes mundiais por 18 trimestres consecutivos, com uma quota global de 13,8%.

Na China continental, a empresa conseguiu aumentar em três pontos percentuais a sua quota de mercado, alcançando 15,8%. Os modelos premium, especialmente o Xiaomi 15 Ultra lançado no início de 2025, registaram forte procura, evidenciada por um aumento significativo nas vendas comparativamente ao modelo anterior.

Xiaomi 15 ultra - xiaomi 15 - portugal

Avanço no mercado dos veículos elétricos

O lançamento do primeiro veículo elétrico inteligente, o Xiaomi SU7 Series, revelou-se um êxito comercial. Nos primeiros nove meses após o lançamento, foram entregues 136.854 unidades, ultrapassando as expectativas iniciais da empresa. No último trimestre do ano, foram entregues cerca de 69.697 veículos, permitindo antecipar a meta anual.

A procura pelo Xiaomi SU7 Series tem contribuído para redefinir o perfil dos utilizadores da Xiaomi, atraindo especialmente consumidores tradicionalmente ligados a outras marcas premium. Para 2025, a marca pretende alcançar entregas anuais na ordem das 350.000 unidades, apostando num novo modelo ultra premium, o Xiaomi SU7 Ultra.

Xiaomi su7 series

Expansão nos grandes eletrodomésticos inteligentes

Os produtos de IoT e Lifestyle também tiveram uma contribuição significativa para os resultados de 2024, com receitas a ultrapassarem os 13 mil milhões de euros pela primeira vez. As vendas de aparelhos de ar condicionado, frigoríficos e máquinas de lavar atingiram valores recorde, com aumentos superiores a 50%, 30% e 45%, respetivamente.

Em 2025, a empresa reforça a sua aposta no segmento premium, destacando-se o lançamento do Mijia Central Air Conditioner Pro, que pretende estabelecer novos padrões tecnológicos no setor.

Estratégia sustentada em inovação tecnológica

O investimento crescente em investigação e desenvolvimento (I&D), que atingiu os 3,06 mil milhões de euros em 2024, tem permitido à Xiaomi reforçar a sua posição tecnológica no mercado global. A integração de inteligência artificial no novo sistema Xiaomi HyperOS 2 tem impulsionado a sinergia entre os dispositivos inteligentes da marca, desde smartphones a veículos elétricos.

Com mais de 42 mil patentes registadas mundialmente, incluindo mais de mil específicas para veículos elétricos, a Xiaomi mantém uma aposta firme em inovação.

Em síntese, o ano de 2024 revelou-se altamente positivo para a Xiaomi, que conseguiu consolidar o seu crescimento através de uma estratégia assente no ecossistema inteligente e na expansão dos segmentos ultra premium. A empresa continua a apostar fortemente na inovação tecnológica para sustentar este crescimento nos próximos anos.

Outros artigos interessantes:

  • Pebble regressa ao mercado com novos smartwatches, mas enfrenta desafios com o iOS
  • Google Gboard surpreende com novos botões de desfazer e refazer
  • Fuga de informação: Vê como será o próximo OnePlus compacto
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Xiaomi watch s5 41mm
Xiaomi

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

16/09/2026
Xiaomi hyperos 4 (2)
Xiaomi

HyperOS 4: Xiaomi arranca fase beta nos mercados globais

11/09/2026
Xiaomi 18 pro
Xiaomi

Xiaomi 18 surge em certificação e revela segredos antes do lançamento global

11/09/2026

Últimas notícias

Huawei MatePad Mini recebe atualização com novas funcionalidades do HarmonyOS 7

Tecno Pova 8 Pro 5G ganha edição especial Tonino Lamborghini

Google Pixel 10 pode receber funcionalidade exclusiva do Pixel 11

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.