TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Google anuncia All Access, um novo serviço de streaming de música por assinatura

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
16/05/2013 - Atualizado a 06/03/2021
Em Google

A conferência anual para desenvolvedores, Google I/O, que está a decorrer em S. Francisco (EUA), tem sido palco da apresentação de inúmeras novidades. O primeiro grande anúncio foi, como já se previa, o lançamento do novo serviço de streaming de música por assinatura. O Google Play Music All Access está disponível para dispositivos Android e oferece acesso a milhões de músicas por assinatura, com a possibilidade de recomendações de títulos e criação de “playlists”.

Como era de esperar, os Estados Unidos são o primeiro país em que o serviço é disponibilizado, mas deverá chegar brevemente a mais 12 países, onde se incluem a França, a Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia.
O valor da subscrição, para quem se registar até 30 de junho, é de 8 dólares por mês, com 30 dias de teste gratuitos. No entanto a partir dessa data o valor da assinatura aumentará para 9,99 dólares mensais.




O Google já oferece um serviço de download de música on-line, o Google Music, semelhante ao iTunes e iCloud da Apple, através do qual é possível comprar álbuns ou faixas musicais. Os subscritores Google Play Music All Access e que já são usuários do Google Music terão o seu conteúdo automaticamente incluído no novo serviço de streaming.

O novo serviço, permite pesquisar por música, músicas, álbuns, artistas, ou através das 22 categorias de gêneros musicais. O Google também irá fazer sugestões de acordo com a “biblioteca” (playlist) e preferências músicais dos usuários.

“É uma rádio sem regras”, disse Chris Yerga, diretor de engenharia do Android. “Isto é tão relaxado como você quer ou tão interativo como você quiser”. Tudo aquilo que é ouvido pode ser transformado numa estação de rádio e ainda é possível editar a lista de faixas musicais em tempo real. Mas tem mais ainda, é possível salvar uma versão em “cache” das músicas, de forma a poder escutar as músicas preferidas quando o aparelho não estiver conectado à rede.

Segundo a eMarkteer (empresa que efectua análises de mercado), cerca de 96 milhões de americanos irão escutar música online através dos seus tablets, telemóveis ou outros dispositivos móveis, pelo menos uma vez por semana em 2013. É um número surpreendente? Não nos parece, basta andar um pouco pela rua e ver o número de pessoas que trazem auriculares nos ouvidos, a verdade é ouvir música nos dispositivos móveis tornou-se cada vez mais comum.

Três das maiores gravadoras do mundo,  Universal Music Group (Vivendi), Sony Music Entertainment e Warner Music Group Corp, fazem parte do serviço Google Play Music All Access, o que garante um catálogo de excelente qualidade.

Google Play Music All Access representa mais uma investida da Google no universo virtual e não temos dúvida que será mais um caso de sucesso.

Fontes do artigo: Le Monde, Associated Press e The verge

————————————————————————————–

E você, leitor, irá subscrever o novo serviço? Deixe-nos a sua opinião.

Tags: dispositivos Androidgoogle I/OGoogle MusicGoogle Play Music All Accessnovo serviço de streaming de música
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Google 10 pro - google 11 pro
Google

Google Pixel 10 pode receber funcionalidade exclusiva do Pixel 11

18/09/2026
Google pixel 9 nova funcionalidade
Google

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

17/09/2026
Google gemini notebook limites
Google

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

16/09/2026

Comentários

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.