TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

D-Link anuncia a nova série de Switches Smart Pro Gigabit DGS-1510

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
24/03/2014 - Atualizado a 20/10/2020
Em Hardware

D_link_dgs-1510_switches_smart_pro_10g

A D-Link anuncia o lançamento da sua série de Switches Smart Pro Gigabit DGS-1510, concebidos para proporcionar flexibilidade, escalabilidade e rendimento para pequenas e médias empresas que necessitem de largura de banda 10 Gigas ou para cenários empresariais que requeiram interligações com o Core da sua rede sem criar engarrafamentos.

A série DGS-1510 dispõe de funcionalidades de Nível 3 e conta com versões de 16, 24 e 48 portas 10/100/1000Mbps, que incluem duas portas Gigabit SFP e duas portas 10G SFP+, assim como um modelo de 24 portas Power over Ethernet (PoE) que oferece até 30W de potência por porta para empresas que queiram alimentar através do cabo de rede os dispositivos IP compatíveis (telefones, câmaras de videovigilância, pontos de acesso wireless, etc.)

Desde sempre, as empresas que actualizaram a sua electrónica de rede para incorporar a conectividade 10G tiveram que fazer um grande esforço em termos de investimento. Por vezes, isto significa implementar uma solução com gestão avançada, mais complicada de administrar numa PME sem departamento de TI especializado. A nova família DGS-1510 soluciona este problema, já que oferece o rendimento e as funcionalidades de um Switch de gama enterprise, mas com o custo, a flexibilidade e a simplicidade de gestão de una solução Easy Smart.

A inclusão de portas 10G SFP+ faz com que estes switches sejam ideais para implementações na rede central de empresas que tenham grandes exigências de largura de banda para a replicação e backup de dados, videovigilância IP, vídeo on demand e virtualização de servidores. Um núcleo de rede 10G também assegura a capacidade da rede no futuro, um ponto importante se tivermos em conta que cada vez se usam mais dispositivos móveis nas empresas e o BYOD está em grande expansão. Para implementações em médias e grandes empresas, a série DGS-1510 pode servir como uma adição perfeita ao extremo da rede.

Além disso, esta nova série de switches suporta empilhamento físico (40Gb) de até 6 unidades por stack para criar uma solução de rede com alta densidade de portas e tolerante a falhas com configurações em anel redundantes. Paralelamente, a série DGS-1510 também suporta a gestão centralizada do switch através de stacking virtual, graças à função Single IP Management (SIM) da D-Link. Isto permite administrar até 32 unidades através de um único IP, o que simplifica em grande medida a gestão da rede.

A família DGS-1510 oferece uma série de funcionalidades que antes só estavam disponíveis em switches administráveis de gama alta, nomeadamente funções extensivas de Nível 2 e gestão de tráfego de Nível 3, Routing estático, Auto Surveillance VLAN, Auto Voice VLAN, IPv6 Management, Loopback detection, MDI/MDIX Configurável, QoS, controlo de largura de banda e múltiplas opções de poupança de energia com a tecnologia D-Link Green 3.0 (compatível com o standard IEEE 802.3az), como a planificação de portas para desligar os que não estão a ser usados, etc… Conta ainda com segurança avançada, que inclui link IP-MAC-Port, ACL’s L2/3/4 e prevenção de ARP Spoofing para proteger a rede de ataques maliciosos e acessos ilegais.

A configuração é feita através do software D-Link Network Assistant (DNA) que facilita notavelmente a instalação dos Switches, graças ao agrupamento das funções básicas num menu intuitivo. O software DNA também permite configurar os pontos de acesso, unidades de armazenamento e câmaras de videovigilância da D-Link para obter a máxima sinergia na gestão de um cenário de soluções unificadas. Além disso, a interface Web-UI permite aceder facilmente às páginas de configuração.

“A série DGS-1510 da D-Link rompe a barreira existente entre os Smart Switches tradicionais e os Switches de gama Enterprise, mais caros e com funcionalidades de que normalmente as PMEs não necessitam, e vem completar as nossas famílias DGS-1100 e DGS-1210, adicionando conectividade 10G, Empilhamento Físico e Routing de Nível 3. Este lançamento amplia ainda mais a nossa estratégia de levar às PMEs a conectividade 10G. O resultado é uma família de Switches mais gradual e equilibrada entre custo e desempenho, o que permite às empresas investir nas suas redes agora, sem ter que se preocupar com o impacto futuro nos seus orçamentos de TI”, sublinha Antonio Navarro, director de Marketing e Ventas da D-Link Iberia.

A família DGS-1510 de Switches Smart Pro da D-Link já está disponível em Portugal através de distribuidores e pontos de venta especializados.

Tags: D-LinkempresasswitchesSwitches Smart Pro Gigabit DGS-1510
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Qnap lança nas ts-h1077afu com 10 baías sata ssd e zfs
Hardware

QNAP lança NAS TS-h1077AFU com 10 baías SATA SSD e ZFS

12/03/2026
Sugestões de prendas tecnológicas da tp-link para o dia dos namorados
Gadgets

Sugestões de prendas tecnológicas da TP-Link para o Dia dos Namorados

07/02/2026
Elimine gargalos de rede com a qnap qxg-100g2sf-bcm
Hardware

Elimine gargalos de rede com a QNAP QXG-100G2SF-BCM

10/01/2026
Rog neocore: asus aposta no wifi 8 com router gaming
Hardware

ROG NeoCore: ASUS aposta no WiFi 8 com router gaming

09/01/2026
Qnap unifica soluções de backup sob a marca hyper data protection
Hardware

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

20/12/2025
Huawei router x3 pro: wi-fi 7 a 11 gbps
Hardware

Huawei Router X3 Pro: Wi-Fi 7 a 11 Gbps

13/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Iphone 17 pro (2)

Apple corrige bug do teclado que irritava donos de iPhone

22/03/2026
Minecraft world

O mundo de Minecraft vai ganhar vida num parque temático em 2027

22/03/2026
Reddit verificação

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
QNAP

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Spotify lança modo exclusivo no Windows para áudio perfeito

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.