TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

S21sec e MDS estabelecem parceria estratégica para disponibilizar Seguros de Risco Cibernético

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
14/12/2015
Em Segurança

A S21sec, empresa tecnológica especializada líder em cibersegurança, e a MDS, multinacional líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos em Portugal, estabeleceram uma parceria estratégica para a disponibilização e comercialização de serviços e seguros de cibersegurança para o mercado empresarial a nível mundial. Esta iniciativa pioneira permite às empresas protegerem-se contra ataques cibernéticos, conjugando uma política ativa de prevenção baseada nas soluções de segurança da S21sec com a minimização dos possíveis impactos através dos seguros específicos disponibilizados pela MDS.

No âmbito da parceria, existem já ações a decorrer com clientes no mercado português e espanhol, bem como em outros mercados internacionais, fruto da capilaridade das duas empresas. Adicionalmente, a MDS e S21sec já desenvolveram – e vão continuar a desenvolver – iniciativas pioneiras na sensibilização e partilha de conhecimento sobre riscos cibernéticos, tendo inclusive realizado um workshop com a Associação Portuguesa de Seguradores sobre esta temática.

Os crimes cibernéticos podem ser causados tanto por ataques internos (insiders maliciosos) como por ataques externos, resultando em avolumados prejuízos para as empresas quer a nível financeiro quer nos custos associados à interrupção do negócio, à perda de informação e aos danos reputacionais.

Com o objetivo de gerir o risco das organizações, a S21sec e a MDS uniram-se para colocar à disposição das empresas um serviço completo de cibersegurança que engloba desde a prevenção, deteção, analise e atuação na área da cibersegurança, até à componente de seguros para riscos cibernéticos. Os serviços disponibilizados incluem a avaliação da maturidade de uma organização para a segurança da informação, auditorias técnicas, ações de sensibilização e formação, monitorização contínua de segurança, equipas de resposta a incidentes críticos de segurança e análise forense, permitindo às empresas uma abordagem assertiva e concreta na gestão de riscos cibernéticos.

Segundo Pedro Leite, Vice-Presidente da S21sec para Portugal, “numa altura em que os ataques cibernéticos são uma realidade que afeta empresas em todas as indústrias, e que os riscos corporativos estão em ascensão devido à rápida mudança tecnológica, a contratação de ofertas completas de serviços e seguros de cibersegurança torna-se uma necessidade premente para a maioria das grandes empresas. É precisamente para responder a este desafio que surge esta parceria entre a S21sec e a MDS”.

Ricardo Pinto dos Santos, administrador da MDS, afirma: “A internet e o digital criaram um novo mundo de oportunidades para as empresas, mas também geraram riscos emergentes que necessitam de ser acautelados de forma a garantir a sua sustentabilidade e dos seus negócios. A parceria estratégica entre a MDS e a S21sec na área da cibersegurança nasce para ajudar as empresas na sua proteção, seja na prevenção de ataques cibernéticos, seja na minimização dos impactos em caso de sinistros, juntando numa só solução a vertente tecnológica e de seguro, algo pioneiro no mercado.”

Uma melhor avaliação dos ciber riscos existentes na empresa, mais consciencialização e educação sobre segurança cibernética, promoção de medidas de prevenção e implementação de melhores práticas para proteger, responder e recuperar de incidentes cibernéticos, são as grandes mais-valias deste serviço, que alia o profundo conhecimento da S21sec em cibersegurança com a experiência da MDS na área dos seguros, numa parceria que garante às empresas a oferta de um serviço competitivo, personalizado e completo, adaptado às características e exigências do mercado onde a sua atividade se desenvolve.

Sobre a S21sec
A S21sec, uma companhia especializada em cibersegurança e líder neste setor, foi fundada no ano 2000 e conta já com mais de 200 especialistas certificados. A investigação e desenvolvimento tem sido sempre uma prioridade na estratégia da S21sec, desde a sua criação. Este contexto conduziu à criação do primeiro centro de investigação, desenvolvimento e inovação especializado na área de cibersegurança a nível europeu. A S21sec trabalha com cerca de 90% entidades financeiras e com 26 grandes empresas cotadas no IBEX 35. Com escritórios em Espanha, Portugal, UK e no México, a S21sec oferece soluções completas de cibersegurança em todo o mundo, durante 24 horas por dias. Para mais informações consulte o site www.s21sec.com

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional de origem portuguesa, especialista em corretagem, consultoria de seguros e de gestão de risco. Com cerca de 600 colaboradores e 17 escritórios, é líder de mercado em Portugal e 3º maior broker no Brasil, está presente em Angola e presta serviço em cerca de 90 países através da Brokerslink, uma das maiores redes internacionais de brokers independentes. A MDS oferece um serviço global abrangendo um vasto leque de serviços de consultoria nas áreas de: Responsabilidades, Seguros Pessoas e Pensões, Crédito e Riscos Financeiros, Affinity, Proteção do Património, Engenharia e Construção, e Private Insurance. Beneficia ainda de relações próximas e de parceria com algumas das mais importantes organizações mundiais do setor da corretagem, resseguro, wholesale e áreas afins, incluindo a Cooper Gay Swett Crawford. Mais informações em www.mdsinsure.com

Tags: cibersegurançaCrimes Cibernéticosriscos cibernéticosS21secsegurançaseguros de cibersegurança
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Novo ciberataque a supermercados atinge portugal e europa

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

03/11/2026
Android sms chamada segurança

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

02/11/2026
Hackers frigorificos europa

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

02/11/2026
Mbway

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

02/11/2026

Últimas notícias

Thief Remastered vai receber uma expansão inédita quase 30 anos depois do original

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.