TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Adecco revela a importância das ligações entre migração, educação e competitividade

Hugo Barata por Hugo Barata
19/02/2019 - Atualizado a 20/02/2019
Em Notícias

A Adecco divulgou em comunicado novas conclusões do estudo Global Talent Competitiveness Index 2019 destacando a importância das ligações existentes entre os fenómenos de migração, a educação e formação e ainda a competitividade dos países.




De acordo com as conclusões deste estudo os principais fatores que contribuem para a competitividade de talentos entre os diversos países analisados estão intrinsecamente ligados a temas como a migração e a abertura dos países que lideram a outras culturas; a estabilidade fiscal; a formação e educação e a própria tecnologia.

A abertura dos mercados é um dos fatores chave para a competitividade dos talentos: os países que lideram o ranking de 2019 demonstram um elevado grau de abertura ao comércio, investimento, a novas ideias e tecnologias que geram por sua vez formas inteligentes de trabalhar e alterações na herarquização das empresas tornando-as efetivamente mais competitivas e como imanes de talentos, abraçando a globalização e, ao mesmo tempo, alavancando os recursos humanos.

Por um lado há que não esquecer que os países com estabilidade fiscal precisam de competitividade de talentos para o desenvolvimento sustentável: os países ricos em petróleo ou minerais, ou aqueles com vantagem competitiva específica ao contexto, devem promover a competitividade de talentos para garantir a prosperidade sustentável.

Por outro lado, o crescimento de talentos pode ser feito a nivel interno ou externo: alguns países como os EUA e a Suiça, têm feito um importante exercício no desenvolvimento de talentos dentro de suas próprias fronteiras, de valorização dos seus próprios colaboradores, enquanto outros, como a China, atraem talentos estrangeiros ou enviam as suas consideradas elites para o exterior para obter mais educação.

De acordo com os resultados do GTCI 2019, os países devem considerar a empregabilidade ou arriscar altos níveis de desemprego: o talento para o crescimento significa atender às necessidades reais de uma economia nacional. Singapura, Suiça e os países nórdicos adaptam os sistemas educacionais de forma a tornarem-se mais adequados às habilidades empregáveis.

Os sistemas educacionais precisam reconsiderar a aprendizagem tradicional: o desenvolvimento de talentos no século 21 deve ir além da educação formal tradicional e desenvolver habilidades vocacionais, e a inteligência emocional como fator critico.

A tecnologia está a mudar o significado do que hoje consideramos ‘habilidades empregáveis’: as mudanças tecnológicas, a cloud, a inteligência artificial e a capacidade crescente do “machine learning” levam já hoje à necessidade de desenvolvimento de novos segmentos do mercado de trabalho, impactando nos considerados rabalhos tradicionais que abrangem ainda milhões de trabalhadores.

Alain Dehaze, Chief Executive Officer, the Adecco Group destaca que “à medida que o mundo do trabalho muda, rapidamente, existe o perigo de que, se os países e as cidades não tiverem as condições adequadas para atrair talentos, as pessoas e as empresas afastar-se-ão e procurarão oportunidades em outros lugares. Os resultados do relatório GTCI deste ano são mais uma prova de como o talento empreendedor está a ser cada vez mais visto como uma forma de navegar com sucesso num mundo em constante fluxo. Nutrir é uma parte vital de criar o ambiente certo para o talento florescer e lançar as sementes para o sucesso no futuro.”

Tags: AdeccocompetitividadeeducaçãoGlobal Talent Competitiveness Index 2019migração
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Samsung
Notícias

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

03/05/2026
Conceito de framework de acessibilidade digital do novobanco alinhado com as normas wcag
Notícias

Acessibilidade digital do novobanco cumpre diretiva europeia

30/04/2026
Aws european sovereign cloud chega a portugal
Notícias

AWS European Sovereign Cloud chega a Portugal

23/04/2026
Chuwi aubox x mini pc (3)
Notícias

Chuwi AuBox X: o pequeno titã que quer domar a IA no teu ambiente de trabalho

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
Apple iphone 18 pro (2)
Notícias

O iPhone 18 Pro já se mostra em fotos reais e traz cores que vais querer ter

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
10. ª edição do festival mental de 14 a 17 de maio em lisboa
Notícias

10.ª edição do Festival Mental de 14 a 17 de maio em Lisboa

14/04/2026

Comentários

Últimas notícias

Microsoft xbox ai

Microsoft desiste do Copilot na Xbox: os jogadores tinham razão

06/05/2026
Huawei watch fit 5 pro

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

06/05/2026
Vivo x300 ultra (3)

Vivo X300 Ultra: O rei da fotografia móvel com 200 MP e lentes externas

06/05/2026

Atualização de maio de 2026 para o Google Pixel: O teu telemóvel está na lista?

Xiaomi prepara ‘monstro’ de 7 polegadas e bateria de 10.000 mAh

GPT-5.5 Instant é o novo modelo padrão do ChatGPT

Selo Criador de IA e a “falsa” transparência da Meta

Wi-Fi em toda a casa: Mesh, Powerline ou Repetidores. O que faz realmente sentido?

OpenAI acelera lançamento do seu próprio telemóvel com super chip MediaTek

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Google explica o consumo de memória do Android AICore

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.