Drakensang Online Análise, Jogos

Análise ao game Drakensang Online



Drakensang Online é um MMO (Massive Multiplayer Online) veio trazer uma brisa de ar fresco a este mercado tão saturado. As inovações não são muitas, mas toda a sua criação e organização vem oferecer uma experiência extremamente rica e envolvente, terminando com o fantástico detalhe de ser totalmente gratuito!

Para analisar o Drakensang Online vamos dar especial atenção às seguintes características: grafismo, jogabilidade, inovação, experiência, longevidade e também a vertente social de Drakensang Online.

Grafismo

Desde o momento em que se inicia o Drakensang Online somos envolvidos num mundo de gráficos bem desenhados e extremamente atrativos, um pouco ao estilo do jogo Guild Wars, onde se pode ver esta semelhança de forma ainda mais clara na escolha de personagem e os designs das suas armaduras.

Todo o mundo criado retrata paisagens bastante realistas com vários elementos de fantasia, que tornam todo o envolvimento do jogador no mundo de Drakensang Online uma experiência ao nível dos melhores MMO da actualidade.

Os efeitos especiais criados para ilustrar todos os poderes de cada personagem apresentam uma grande variedade de cores e formas, enquanto que do lado dos inimigos, a sua variedade não é assim tão grande, acabando por ser vulgar ver-se os monstros utilizarem o mesmo tipo de ataque repetidamente.

A interface de jogo não foge aos normais padrões deste tipo de jogo, estando bem organizado e com detalhes gráficos limpos e bem definidos.

O mapa acaba por ser um dos pontos de destaque na interface de Drakensang Online, sendo possível abrir o mapa e continuar as suas aventuras e desafios, devido à sua ligeira transparência. O mapa irá também servir de apoio nos seus desafios, mostrando detalhes de onde deverá completar cada um deles, juntamente com mais uma mão cheia de auxílios a toda a sua aventura.

Drakensang Online

Jogabilidade

Tal como já foi realçado, Drakensang Online é um jogo de acção, e assim sendo o seu ponto forte é mesmo quando nos encontramos em combate. Revelou-se um jogo bastante interessante quando se encontra em combate activo, sendo extremamente rápido e bastante táctico.

Independentemente da classe que escolher para o seu personagem, toda a experiência de combate é revitalizante, onde irá poder tirar o máximo partido de todos os poderes exclusivos da sua classe.

O sistema de comandos para utilizar durante os combates traz a Drakensang Online um tipo de experiência quase exclusiva para este tipo de jogo, onde para além da barra de feitiços que pode aceder através das teclas numéricas do teclado, irá ainda poder criar 3 atalhos no seu rato para utilizar ataques específicos de forma rápida e simples, o que torna toda a experiência ainda mais envolvente e excitante.

Um dos poucos pontos negativos é o facto de não existir a marcação de inimigos, o que se pode tornar bastante frustrante. Por exemplo, se estiver a travar um combate de grande dimensão com um dos monstros e mesmo no final aparecer um jogador de nível superior e matar esse mesmo monstro, não irá receber qualquer ponto de experiência ou apanhar os drops desse monstro, o que se revela bastante frustrante. Por outro lado, o tempo de intervalo do nascimento de inimigos é bastante curto, o que acaba por suavizar este pequeno detalhe negativo.

Drakensang Online

Inovação

Na verdade Drakensang Online não traz nada de novo a este tipo de jogo, mas a excelente notícia é que também não apresenta qualquer falha de maior importância na manutenção dos níveis apresentados por maiores nomes da actualidade, tal como Guild Wars e World of Warcraft.

Todos os elementos presentes neste jogo foram conjugados de forma brilhante, desde o combate, mapas, ambientes, efeitos especiais, até a personalização de personagens, o que torna Drakensang Online numa adorável opção para os amantes deste tipo de jogos que não estão dispostos a pagar um montante mensal para poder jogar.

 

Experiência de jogo

Durante a experimentação do jogo, não encontrei qualquer tipo de falha, no entanto, houve algumas alturas em que experienciei algum lag e picos nos FPS (frame por segundo) que se tornaram um pouco frustrantes. Apesar de se ter verificado este problema com mais intensidade nas zonas de iniciação, o problema melhorou com o avanço no jogo, mas apesar das melhoras seria de esperar uma experiência de jogo muito mais fluída.

A verdade é que estes problemas tornam-se ainda mais frustrantes quando conseguimos obter várias horas de jogo sem qualquer problema, por isso mesmo, caso se depare com estes problemas, tente continuar a jogar por mais algum tempo pois eventualmente iram desaparecer.

 

Longevidade

O sistema de evolução do nível da personagem está bastante bem desenhado, mas no final da evolução de cada personagem, não existe muito mais para fazer. Ao contrário de jogos como o Guild Wars, sem contar com algumas dungeons (locais onde se encontra grandes quantidades de monstros de dificuldade aumentada) e a variante de combates entre jogadores, quando atingido o nível máximo, o jogo acaba por perder o seu interesse.

Contudo, o tempo passado a evoluir a personagem e a realizar desafios, é extremamente divertido e desafiante. Talvez com futuras actualizações do jogo possam ser introduzidos outros elementos para aumentar a boa longevidade do jogo.

Drakensang Online

 Social

Este é mais um dos tópicos em que Drakensang Online acaba por não trazer aos seus jogadores nada de novo quando comparado com outros jogos mais conhecidos do mesmo género. Contudo, a grande maioria das funcionalidades estão presentes e muito funcionais.

Poderá comunicar com os outros jogadores através da ferramenta de chat, tanto na sala geral, quando está em grupo, entre amigos ou também entre os elementos da sua guild. No entanto, não fique muito entusiasmado a contar com grandes grupos de jogadores para finalizar missões até chegar a um nível bastante alto. Pelo menos nos servidores europeus, a menos que se esteja num nível bastante alto, a interação entre jogadores é quase inexistente.

 

Conclusões finais

Drakensang Online vem trazer uma brisa de ar fresco aos fãs deste tipo de jogo, pois sendo um jogo totalmente gratuito, trás aos seus jogadores muitos elementos que fazem relembrar outros jogos mais conhecidos que necessitam de uma subscrição paga.

Está bastante bem desenvolvido, e cada elemento foi criado e posicionado de forma bastante inteligente, para que se consiga obter uma experiência o mais fluida possível e também envolvente com todos os seus diferentes cenários.

De forma geral, este é certamente um dos jogos deste género que deverá experimentar, e com todas as actualizações e novidades que a equipa de developers poderá vir a colocar no jogo, poderá tornar-se ainda mais interessante e atractivo.

Gostaste do Drakensang Online? Então só falta experimentar, é grátis!

JOGA AGORA!

Classificação TecheNet

Grafismo
Jogabilidade
Longevidade
Inovação
Experiência
Social
Pensamentos finais

Este é um jogo que te vai fazer relembrar grandes nomes, tais como World Of Warcraft e Guild Wars, mas que poderás jogar de forma gratuita! Não deixes de embarcar nesta excitante aventura que é o Drakensang Online!

Classificação 4.1

Gostaste do Drakensang Online? Então só falta experimentar, é grátis!

JOGA AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *