TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Galaxy Tab S12 já chegou a Portugal: preços começam nos 1.299,90 euros

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
07/10/2026
Em Samsung

A série Samsung Galaxy Tab S12 já está disponível em Portugal. A nova geração inclui o Galaxy Tab S12 Ultra e o Galaxy Tab S12+, com preços a partir de 1.539,90 euros e 1.299,90 euros, respetivamente.

Galaxy tab s12 já chegou a portugal: preços começam nos 1. 299,90 euros

A disponibilidade no mercado português surge depois da apresentação internacional da série Galaxy Tab S12, já acompanhada pelo TecheNet. O lançamento revelou os dois modelos, o processador MediaTek Dimensity 9500, os novos recursos de Galaxy AI e as principais especificações. A novidade agora está na confirmação dos preços e da chegada às lojas em Portugal.

Os dois tablets utilizam ecrãs Dynamic AMOLED 2X, incluem a S Pen e chegam com Android 17 e One UI 9. A Samsung mantém também a aposta em funcionalidades de inteligência artificial e multitarefa adaptadas aos ecrãs de maiores dimensões.

Galaxy Tab S12 Ultra tem ecrã de 14,6 polegadas

O Galaxy Tab S12 Ultra utiliza um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas, enquanto o Galaxy Tab S12+ fica pelas 12,6 polegadas. Nos dois modelos, a Samsung anuncia um brilho máximo de até 1.600 nits.

O Ultra tem 5,1 mm de espessura e utiliza o MediaTek Dimensity 9500, produzido num processo de 3 nm. Segundo a Samsung, a nova geração apresenta uma NPU até 61% mais rápida, um aumento de 19% no desempenho da CPU e uma melhoria de 17% na GPU face ao Galaxy Tab S11 Ultra.

Estes valores correspondem a comparações da própria fabricante e não substituem testes independentes de desempenho.

A autonomia anunciada chega às 23 horas no Tab S12 Ultra e às 21 horas no Tab S12+. A Samsung indica ainda que o carregamento completo demora cerca de 95 minutos com um adaptador de 45 W.

Galaxy AI reforça multitarefa nos novos tablets

A Samsung utiliza o espaço dos ecrãs para ampliar as possibilidades de multitarefa. O modo Multi Window permite dividir o painel em até três áreas, o que possibilita manter várias aplicações visíveis e combinar, por exemplo, notas com a S Pen, conteúdos multimédia e ferramentas de inteligência artificial.

Os Galaxy Tab S12 incluem seis meses de acesso ao Google AI Pro e integração com o Gemini. O Gemini Notebook permite reunir notas, imagens, gravações e ficheiros num único espaço e utilizar essa informação para criar resumos, questionários ou outros conteúdos.

O Adobe Photoshop também surge pré-instalado através da pasta Galaxy Picks. De acordo com a página portuguesa do Galaxy Tab S12+, a versão para tablets fica disponível em exclusivo na Galaxy Store durante pelo menos seis meses a partir de 7 de outubro de 2026.

Os compradores podem ainda beneficiar de quatro meses de subscrição Premium do Photoshop para dispositivos móveis, com 100 créditos generativos por mês. A seleção de aplicações inclui também Notability, Goodnotes, LumaFusion, Notion e Clip Studio Paint, com condições e períodos experimentais diferentes.

Até sete atualizações do sistema operativo

A Samsung promete até sete atualizações do sistema operativo para os dois novos tablets, além das respetivas atualizações de segurança.

Os dois modelos estão disponíveis em Portugal na cor Cinzento. O Galaxy Tab S12+ tem um preço recomendado a partir de 1.299,90 euros, enquanto o Galaxy Tab S12 Ultra começa nos 1.539,90 euros.

Outros artigos interessantes:

  • Lenovo ThinkTab X11: O novo tablet robusto com bateria amovível
  • Getac anuncia novos tablets robustos ZX80W com Windows 11 e arquitectura ARM
  • Paper: tablet de 3,1 mm “rouba a cena” na CES 2026
Tags: Galaxy AIGalaxy Tab S12 UltraGalaxy Tab S12+MediaTek Dimensity 9500Tablets Android
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung menciona one ui 9. 5 numa aplicação oficial

Samsung menciona One UI 9.5 numa aplicação oficial

02/10/2026
Samsung galaxy s26, s26+ e s26 ultra: guia completo com diferenças, especificações e preços em portugal

Samsung aumenta preços do Galaxy S26 também na Europa

02/10/2026
Samsung android xr

Samsung prepara Galaxy Glasses para lançamento já em novembro

02/10/2026
Samsung galaxy smarttag3 estreia suporte para ios

Samsung Galaxy SmartTag3 estreia suporte para iOS

30/09/2026

Últimas notícias

Xiaomi Robot Vacuum 6 já está em Portugal com 30.000 Pa e IA

Portugal poderá superar 1 GW em centros de dados até 2030

Spotify leva audiolivros a mais de 180 mercados

Atualização de segurança não aplicada expôs dados do FBI

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

Vivo V80 estreia bateria de 7.200 mAh num corpo de 7,69 mm

Coreia do Sul investiga uso de IA em ataques a bancos

Autenticação de 2 fatores: SMS, app, biometria ou passkey?

Falha no iPhone 18 Pro Max obriga a substituição

Xiaomi 18 Ultra terá sido cancelado devido ao preço elevado

Noruega prepara proibição temporária de óculos com IA

Power bank Xiaomi tem 25 W sem fios e cabo USB-C integrado

Agentes da OpenAI podem ter contribuído para falha do Wikidata

Gigantes da IA testemunham sob juramento em Nova Iorque

Banco do Japão alerta para risco de correção com a IA

Schneider Electric fecha acordo para comprar PTC por 22,6 mil milhões

Sam Altman diz que benefícios da IA justificam alguns riscos

WhatsApp começa a bloquear logins em sistemas operativos desatualizados

Audio Note Ongaku: porque custa tanto um amplificador de apenas 20 W?

Honor Magic 9 chega ao mercado global em janeiro de 2027

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.