Qual a melhor localização para uma startup lançar o seu negócio? Negócios

Como escolher a localização certa para o seu negócio?



Qual a melhor localização para uma startup lançar o seu negócio? O custo de vida da cidade deve ser considerado? Deve-se estar onde estão os clientes? Qual o papel do ecossistema de startups no negócio? Estas são algumas das questões que serão respondidas amanhã, 12 de maio, na Beta-i, a partir das 17h30.

O painel de debate irá incluir Peter Cohan, Consultor de Estratégia e Professor no Babson College (Boston); Felix Petersen, empreendedor em série que se transformou em investidor (Berlim); Adi Azaria, fundador da SiSense (Tel Aviv) e Francisco Veloso, Dean da Católica-Lisbon. A discussão irá incidir sobre os diferentes ecossistemas de empreendedorismo e negócio. Será uma conversa informal, onde empreendedores e curisosos terão oportunidade de conhecer mais sobre os diferentes startup hubs.

 

Programa:

17h30 Boas vindas por Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i

17h45 Startup hubs – o mundo é plano ou a localização importa?

Peter Cohan; Adi Azaria; Felix Peterson e Francisco Veloso

18h15 Q&A

18H30 Encerramento

 

Sobre os Oradores:

Peter Cohan, Babson College (considerada a universidade nº 1 para o empreendedorismo)

Consultor de Estratégia, investidor, professor, comentador e autor, Peter Cohan já investiu em seis startups, três das quais foram vendidas por um total de 2 mil milhões de dólares. Antes de fundar a Peter S. Cohan & Associates em 1994, trabalhou com o gurur em estratégia da HBS, Michael Porter, e na consultora Index Systems. Cohan já coordenou mais de 150 projetos de consultoria para empresas e governos e foi orador em eventos em sítios tão distantes como Barcelona e Pequim. É professor e Estratégia de Negócio e Empreendedorismo no Babson College. O seu 11º livro é sobre “Hungry Start-up Strategy: Creating New Ventures With Limited Resources and Unlimited Vision”.

Felix Petersen, Empreendedor em série e investidor

Felix Petersen é um empreendedor em série e investidor de Berlim. Já fundou e vendeu duas empresas: Plazes, uma empresa pioneira em Geo-espacial (vendida à Nokia em 2008) e Amen uma app para partilha de opinião (vendida à Tape.tv em 2013). Tem sido um grande impulsionador do ecossistema de empreendedorismo e tecnologia em Berlim desde o início e ajudou a colocar a cidade no mapa. Foi ele quem passou o primeiro cheque à Soundcloud e continua a ser um consultor ativo em empresas como Auxy, Readmill, Dataminr e Retention Grid.

Francisco Veloso, Dean, Católica Business School

Francisco Veloso é Professor no Departamento de Engenharia e Políticas Públicas na Carnegie Mellon University, bem como na Católica-Lisbon School of Business and Economics. O seu trabalho centra-se na forma como as empresas e regiões desewnvolvem e entregam competências técnicas e científicas para o crescimento económico.

Adi Sisi, Fundador da SiSense [uma startup avaliada em 20 milhões de dólares]

Adi tem mais de cinco anos em gestão de vendas no Mercado de business intelligence e é um líder em atrair, gerir, impulsionar e reter talento. Com base em Israel, é também perito em topo o processo de definição do ciclo de vendas, CRM e gestão da operação de vendas e geração de leads.

 

Sobre a Beta-i:

A Beta-i é uma organização criada em 2010 por empreendedores, para empreendedores. Tem como missão promover a inovação e o empreendedorismo, através de 4 eixos: Criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação através de eventos e programas europeus; Acelerar startups com ambição global e facilitar o acesso a investimento, via Lisbon Challenge e Beta-start; Criar espaços, serviços e produtos focados no empreendedor; e Promover a inovação e empreendedorismo dentro das grandes organizações, através da Beta-innovation.

 

No âmbito dos seus programas, a Beta-i já recebeu mais de 3.000 ideias e acelerou mais de 500 startups. Foi graças à sua ação que algumas das maiores iniciativas globais para startups chegaram a Portugal: SeedCamp Portugal; Startup Weekend; Startup Europe ; Slush ; Pioneers Festival ; The Pirate Summit ; Slush ; Sandbox ; e o primeiro TEDx no país. Em 2014, a Beta-i foi considerada o maior promotor de empreendedorismo na Portugal pelos European Enterprise Promotion Awards da Comissão Europeia. Mais informações em www.beta-i.pt.


1 comentário em Como escolher a localização certa para o seu negócio?

  1. Marcelo

    Muito boa matéria! Parabéns! Acredito que o mercado de rastreamento veicular, como está crescendo muito, seja uma boa opção para quem quer abrir o próprio negócio.
    Tem algumas empresas, como a ARA SOLUTION e BSAT, que montam a empresa de rastreamento e preparam a pessoa para esse mercado.
    Estou pesquisando a respeito e já encontrei muita matéria sobre esse assunto.
    Fica a dica para quem é jovem como eu e quer empreender!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *