TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como escolher a localização certa para o seu negócio?

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
11/05/2015
Em Negócios

Qual a melhor localização para uma startup lançar o seu negócio? O custo de vida da cidade deve ser considerado? Deve-se estar onde estão os clientes? Qual o papel do ecossistema de startups no negócio? Estas são algumas das questões que serão respondidas amanhã, 12 de maio, na Beta-i, a partir das 17h30.

O painel de debate irá incluir Peter Cohan, Consultor de Estratégia e Professor no Babson College (Boston); Felix Petersen, empreendedor em série que se transformou em investidor (Berlim); Adi Azaria, fundador da SiSense (Tel Aviv) e Francisco Veloso, Dean da Católica-Lisbon. A discussão irá incidir sobre os diferentes ecossistemas de empreendedorismo e negócio. Será uma conversa informal, onde empreendedores e curisosos terão oportunidade de conhecer mais sobre os diferentes startup hubs.

 

Programa:

17h30 Boas vindas por Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i

17h45 Startup hubs – o mundo é plano ou a localização importa?

Peter Cohan; Adi Azaria; Felix Peterson e Francisco Veloso

18h15 Q&A

18H30 Encerramento

 

Sobre os Oradores:

Peter Cohan, Babson College (considerada a universidade nº 1 para o empreendedorismo)

Consultor de Estratégia, investidor, professor, comentador e autor, Peter Cohan já investiu em seis startups, três das quais foram vendidas por um total de 2 mil milhões de dólares. Antes de fundar a Peter S. Cohan & Associates em 1994, trabalhou com o gurur em estratégia da HBS, Michael Porter, e na consultora Index Systems. Cohan já coordenou mais de 150 projetos de consultoria para empresas e governos e foi orador em eventos em sítios tão distantes como Barcelona e Pequim. É professor e Estratégia de Negócio e Empreendedorismo no Babson College. O seu 11º livro é sobre “Hungry Start-up Strategy: Creating New Ventures With Limited Resources and Unlimited Vision”.

Felix Petersen, Empreendedor em série e investidor

Felix Petersen é um empreendedor em série e investidor de Berlim. Já fundou e vendeu duas empresas: Plazes, uma empresa pioneira em Geo-espacial (vendida à Nokia em 2008) e Amen uma app para partilha de opinião (vendida à Tape.tv em 2013). Tem sido um grande impulsionador do ecossistema de empreendedorismo e tecnologia em Berlim desde o início e ajudou a colocar a cidade no mapa. Foi ele quem passou o primeiro cheque à Soundcloud e continua a ser um consultor ativo em empresas como Auxy, Readmill, Dataminr e Retention Grid.

Francisco Veloso, Dean, Católica Business School

Francisco Veloso é Professor no Departamento de Engenharia e Políticas Públicas na Carnegie Mellon University, bem como na Católica-Lisbon School of Business and Economics. O seu trabalho centra-se na forma como as empresas e regiões desewnvolvem e entregam competências técnicas e científicas para o crescimento económico.

Adi Sisi, Fundador da SiSense [uma startup avaliada em 20 milhões de dólares]

Adi tem mais de cinco anos em gestão de vendas no Mercado de business intelligence e é um líder em atrair, gerir, impulsionar e reter talento. Com base em Israel, é também perito em topo o processo de definição do ciclo de vendas, CRM e gestão da operação de vendas e geração de leads.

 

Sobre a Beta-i:

A Beta-i é uma organização criada em 2010 por empreendedores, para empreendedores. Tem como missão promover a inovação e o empreendedorismo, através de 4 eixos: Criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação através de eventos e programas europeus; Acelerar startups com ambição global e facilitar o acesso a investimento, via Lisbon Challenge e Beta-start; Criar espaços, serviços e produtos focados no empreendedor; e Promover a inovação e empreendedorismo dentro das grandes organizações, através da Beta-innovation.

 

No âmbito dos seus programas, a Beta-i já recebeu mais de 3.000 ideias e acelerou mais de 500 startups. Foi graças à sua ação que algumas das maiores iniciativas globais para startups chegaram a Portugal: SeedCamp Portugal; Startup Weekend; Startup Europe ; Slush ; Pioneers Festival ; The Pirate Summit ; Slush ; Sandbox ; e o primeiro TEDx no país. Em 2014, a Beta-i foi considerada o maior promotor de empreendedorismo na Portugal pelos European Enterprise Promotion Awards da Comissão Europeia. Mais informações em www.beta-i.pt.

Tags: Beta-iecossistemaEmpreendedorismonegóciostartupstartup hubsstartups
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Openai poderá comprar chips de ia à google

OpenAI poderá comprar chips de IA à Google

28/10/2026
Meta quer captar 97,5 mil milhões para investir em ia

Meta quer captar 97,5 mil milhões para investir em IA

27/10/2026
Anthropic avança para a bolsa e revela contas de 2026

Anthropic avança para a bolsa e revela contas de 2026

27/10/2026
Infosys cresce na ia, mas reduz previsão de receitas

Infosys cresce na IA, mas reduz previsão de receitas

26/10/2026

Últimas notícias

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.