Viable é uma das melhores startups do mundo saída de um MBA Notícias

Viable é uma das melhores startups do mundo saída de um MBA


Jaime Parodi Bardón e Manuel Azevedo Coutinho, ambos alumni do The Lisbon MBA, estão entre os finalistas do prémio de melhor projeto empreendedor do mundo saído de um MBA, na edição deste ano dos MBA Awards 2016. Esta é a segunda vez consecutiva que um projeto saído do The Lisbon MBA é nomeado para estes galardões que premeiam o que de melhor se faz nas escolas de negócios de todo o mundo. Os resultados serão conhecidos a 20 de Janeiro, em Londres.

Manuel Azevedo Coutinho e Jaime Parodi BardónO português Manuel Azevedo Coutinho e o espanhol Jaime Parodi Bardón estão entre os seis finalistas mundiais na categoria MBA Entrepreneurial Venture Award com o projeto Viable Report, viablereport.com, uma ferramenta online que ajuda a criar melhores ligações entre empreendedores e investidores.

A Viable ajuda investidores a encontrar, avaliar e selecionar automaticamente as startups no ecossistema empreendedor usando uma série de parâmetros de avaliação, poupando tempo e dinheiro e maximizando as oportunidades. Esta ferramenta usa um algoritmo de aprendizagem mecânica que utiliza dados históricos de investimentos anteriores, feedback das últimas oportunidades analisadas e critérios de investimento de outros investidores em perfis, indústrias e/ou mercados similares. Cada investidor poderá ter critérios de investimento diferentes que podem ser personalizados e parametrizados.

Jaime Parodi Bardón, CEO da Viable Report, explica, “A ideia para a Viable surgiu durante o The Lisbon MBA, após um estágio feito na empresa de comércio eletrónico Gleam. Foi aí que vi que a quantidade de projetos que era preciso avaliar consumia demasiado tempo e recursos à empresa. Por isso, convidei o Manuel, um colega do MBA, para juntos lançarmos a Viable. É por isso muito relevante para nós vermos o nosso projeto ser reconhecido pelos prémios da AMBA.”

Anabela Possidónio, Diretora Executiva do The Lisbon MBA acrescenta, “Esta é a segunda vez que vemos um projeto saído do The Lisbon MBA distinguido pela AMBA como um dos melhores do mundo. É para nós um grande motivo de orgulho ver o talento e qualidade dos nossos alunos e ex-alunos reconhecido por entidades internacionais.”

Os MBA Awards são promovidos pela Association of MBAs (AMBA), a autoridade de referência sobre MBAs a nível mundial. Recorde-se que nos prémios anteriores, os vencedores foram dois alunos do The Lisbon MBA, os fundadores da Zaask, Luis Pedro Martins e Kiruba Eswaran.

Sobre o The Lisbon MBA

O The Lisbon MBA é o MBA das duas escolas de negócios mais conceituadas em Portugal, a Nova SBE e a Católica-Lisbon School of Business and Economics. Esta parceria compreende um Executive MBA com a duração de dois anos e um MBA full-time, em associação com a prestigiada MIT Sloan School of Management. O The Lisbon MBA disponibiliza uma plataforma onde estudantes de topo de todo o mundo, dotados de talento e ambição, se podem encontrar num ambiente de aprendizagem dinâmica, com um grupo docente composto por profissionais de referência.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *