Xbox Watch? Um smartwatch que nunca viu a luz do dia…

Xbox Watch Microsoft

Surgiram agora imagens daquele que poderia ter sido o Xbox Watch! A Microsoft teve uma experiência terrível no que respeita a smartwatches, com os lançamentos da “Band” e “Band 2” a verem fracos resultados de mercado e serem completamente “absorvidos” pelo sucesso da Fitbit e do Apple Watch. Desde Outubro de 2016, o projecto que envolvia o desenvolvimento de novos smartwatches foi dado por concluído.

— Google oferece Moto X4 como substituição de Nexus 5X com problemas —

No entanto, parece que em 2013 a Microsoft estaria a trabalhar num projecto bastante interessante – Xbox Watch – que apresentava um design muito mais convencional no que respeita ao mundo dos relógios. Este smartwatch estaria muito mais virado para o segmento desportivo, oferecendo abas para actividades físicas, monitorização cardíaca e localização GPS. Os seus menus apresentavam-se com o mesmo estilo a que já fomos habituados na Xbox.

Os melhores wearables na Amazon

[amazon box=”B01KSX374E,B01GPTZE78,B074KBP5RV” grid=”3″]

Ao que parece, o Xbox Watch iria ter a capacidade de se ligar a vários tipos de braceletes fitness, à semelhança do que actualmente os smartwatches das grandes fabricantes conseguem também fazer. Vale a pena relembrar que em 2013 foi o ano em que o Pebble smartwatch conseguiu angariar mais de 10 milhões de dólares na plataforma Kickstarter. Infelizmente, por motivos desconhecidos, este Xbox Watch nunca chegou a ver a luz do dia…

Observando o trajecto escolhido pela Microsoft, parece bastante óbvio que para a fabricante os smartwatches simplesmente não são um mercado onde pretendem investir mais tempo e dinheiro. Especialmente depois do lançamento da Band 2 em 2015, uma vez que desde então a Microsoft não lançou mais qualquer tipo de wearable (para o pulso). Em vez de concentrar os seus recursos no desenvolvimento de pulseiras fitness ou smartwatches, a Microsoft preferiu investir o seu tempo no desenvolvimento de gadgets VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada).

fonte: @Hikari_Calyx (Twitter)
via: Engadget




Outros artigos que vais gostar:

Vivo X20 Plus UD foi finalmente oficializado!

Samsung Galaxy S9: Câmaras detalhadas em nova leak

Galaxy J8 (2018) surge com Android Oreo em teste de performance




Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *